Polo de Parauapebas realiza primeira reunião correicional on-line

A reunião ocorreu via Google Meets como medida de segurança e prevenção ao novo coronavírus.
ARTE: Fundo desfocado com captura de tela dos magistrados e servidores presentes e logo da JT8 no canto superior esquerdo
— Foto: ASCOM8

Na última sexta-feira (23/10), a Justiça do Trabalho da Oitava Região realizou a reunião correicional por videoconferência no polo de Parauapebas, que concentra 4 Varas do Trabalho e CEJUSC.

Por medida de segurança e prevenção ao novo coronavírus, a JT8 tem feito uso da tecnologia e realizado todos os levantamentos estatísticos de modo virtual para evitar a exposição dos participantes aos riscos de aglomerações e deslocamentos. As medidas seguem os termos do Ato nº 13/2020, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, e do Comunicado 2/2020 da Corregedoria Regional do TRT8.

A reunião correicional começou às 9h da manhã com a fala de abertura da Corregedora Regional, desembargadora Graziela Leite Colares.

Depois, gestores de áreas estratégicas falaram sobre a nova estratégia do Poder Judiciário para 2021-2026, expuseram sobre o sistema DataJud, as novas funcionalidades e melhorias do Sistema Hórus, destacando a aba Meta 9 e também novidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Durante a reunião, a 4ª Vara do Trabalho de Parauapebas foi escolhida para apresentar as principais ações e boas práticas desenvolvidas pela unidade. A apresentação ficou a cargo do Diretor da Vara, Francisco Hamilton Cantanhede, que sinalizou a boa organização da VT e ao rito processual Art° 335 CPC em relação às audiências utilizado na Vara. A Juíza Diretora do Foro de Parauapebas, Amanda Mileo, contribuiu ressaltando que os servidores das varas de são muito responsáveis e também a atuação conjunta dos juízes de Parauapebas. "Os quatro juízes titulares e os dois substitutos geralmente se reúnem, discutimos procedimentos para os processos não ficarem parados".

A Corregedora Regional, Graziela Leite Colares, parabenizou o Diretor da 4ª VT de Parauapebas pela apresentação e destacou todo o Polo de Parauapebas, por atingir metas e objetivos. A desembargadora Corregedora ressaltou a importância da qualificação dos magistrados e servidores. "O nosso objetivo é sempre satisfazer o jurisdicionado, prestar serviço de excelência" completou a corregedora.

Juízes das VTs de Parauapebas parabenizaram a recente eleita presidente da JT8 para o biênio 2020-2022, Graziela Leite Colares e agradeceram o reconhecimento do Polo de Parauapebas.