JT8 promove Live com o tema: "Os impactos da discriminação de gênero na saúde física e mental da mulher"
A Justiça do Trabalho da 8ª Região promove no início de dezembro a Live "Os impactos da discriminação de gênero na saúde física e mental da mulher". O objetivo é chamar atenção para o fato de que a mulher pode sofrer adoecimento físico e psíquico em decorrência de sua discriminação nas relações pessoais e de trabalho.
A iniciativa é do Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário Trabalhista criado em 2019 com a finalidade de apresentar propostas para efetivar a presença feminina na JT8.
O evento on-line é voltado especialmente para magistradas e servidoras que integram o quadro funcional da 8ª Região, mas o público que tiver interesse no tema pode participar da discussão assistindo a transmissão on-line no Canal da JT8 no You Tube, no dia 02 de dezembro, às 15h.
Uma médica, uma juíza do trabalho e uma psicóloga vão ajudar a debater o tema com os internautas. As participantes são a mastologista Camila Macedo Loureiro, a psicóloga do TRT8 Ursula Custódio Gomes e a juíza do trabalho Elinay Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Altamira, presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CPAI do TRT8), membro da Comissão de Igualdade do TRT8 e diretora Cultural da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região (Amatra8).
Currículo da Palestrante
Camila Macedo Loureiro é médica mastologista com residência no Hospital das Clínicas de São Paulo/FMUSP, especialização em oncoplástica mamária pelo hospital do câncer de Barretos (atualmente, hospital do amor) e Mestrado em novas tecnologias pela Universidade do Estado do Pará.
Serviço:
Live: "Os impactos da discriminação de gênero na saúde física e mental da mulher"
Data: 02 de dezembro de 2020
Hora: 15h
Onde: Canal da JT8 no You Tube