JT8 reforça movimento nacional pela vacinação

Campanha #todospelasvacinas é uma iniciativa de organizações ligadas à divulgação científica para combater a desinformação.
Arte: Fundo branco e ao centro o slogan da campanha e a hastag #TodosPelasVacinas
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da 8ª Região é parceira da campanha nacional 'Todos pelas Vacinas', uma iniciativa de entidades científicas em prol da vacinação e contra a desinformação. O objetivo da ação é promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e outras doenças que podem ser prevenidas por meio das vacinas. Além disso, o movimento pretende esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas.

No TRT8, a ideia é incentivar desembargadores, magistrados, servidores e o público externo como advogados, jurisdicionados, entre outros que circulam diariamente pelas dependências do Tribunal.

Como a campanha foca na participação do público por meio do envio de dúvidas e engajamento nas redes sociais, o TRT8 vai incentivar tanto público interno quanto externo a compartilhar os materiais criados especialmente para a campanha que estão disponíveis no portal www.todospelasvacinas.info.

No site é possível acessar vídeos, áudios, artes e até filtros criados para Facebook e Instagram. Também dá para fazer download do e-book "Guia Prático sobre as Vacinas" e da coletânea de artes no espaço VacinArte.

Na equipe de saúde do TRT8 ainda nenhum profissional de saúde foi vacinado contra a Covid-19, mas o coordenador da CODSA, o médico Steven Pinheiro, disse que apoia o movimento pela vacina e ressalta a necessidade de imunizar a população contra o novo coronavírus. "A CODSA pede que, à medida que for chegando a vacina para os grupo etários, todos devem se vacinar. A vacina não impede a transmissão do vírus, mas ela impede que uma pessoa pegue a forma mais grave da doença. Enquanto não existir tratamento para esse vírus, nós precisamos que todos se vacinem", alertou.

Em Belém, a vacinação de idosos com 85 anos ou mais começou no dia 03 de fevereiro. Quem faz parte dessa faixa etária deve procurar um dos 13 locais de vacinação até o próximo domingo (07) e tomar a primeira dose da vacina que protege contra a Covid-19.

Pontos de Vacinação:

-Universidade Federal do Pará (UFPA) - Rua Augusto Corrêa, 01.

- Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Av. José Bonifácio, 1289.

- UNIFAMAZ - Av. Visc. de Souza Franco, 72. (Drive Thru)

- FIBRA - Av. Gentil Bitencourt, 1144. (Drive Thru)

- Aldeia Amazônica - Av. Pedro Miranda, S/N. (Drive Thru)

- Mangueirinho - Av. Augusto Montenegro, 524. (Drive Thru)

- Outeiro: FUNBOSQUE - Av. Nossa Sra. da Conceição.

- Mosqueiro: Maracajá - Tv. Siqueira Mendes, 1132.

- Mosqueiro: Carananduba - Praça Carananduba, S/N.

- Colégio do Carmo - Tv. Dom Bôsco, 72.

- Escola Rotary - Rua Lauro Malcher, 279.

- Cassazum - Av. Duque de Caxias, 1375.

- Icoaraci: Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças - Praça Pio XII, 148.

Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem receber a vacina em casa. O cadastramento é pelo endereço https://sistemas.belem.pa.gov.br/belemvacinada/#/home

Campanha

A iniciativa reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas. A ação busca criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas sobre a imunização contra a covid-19. A campanha foi lançada no dia 21 de janeiro com grande mobilização nas redes sociais usando a hashtag #TodosPelasVacinas.

O #TodosPelasVacinas é organizado por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.

Para mais informações, acesse o site www.todospelasvacinas.info.