TRT8 lança Revista Eletrônica em plataforma de streamming

Produzido internamente, programa pode ser acessado pelo canal do Tribunal no YouTube.
adolescente aprendiz segurando microfone em um dos quadros do programa
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região agora conta com mais um canal de comunicação com seus diversos públicos de relacionamento. Foi lançada nesta sexta-feira, 05 de março de 2021, a Revista Eletrônica do TRT8, que reúne as principais notícias mensais da organização. O programa é inspirado nas revistas semanais exibidas pelos grandes veículos de comunicação de massa, e tem o objetivo de ampliar o alcance das informações sobre as atividades da organização e a forma como ela funciona, valorizando o capital social construído, assim como todos os esforços e dedicação das pessoas que fazem a Justiça do Trabalho no Pará e Amapá, especialmente neste momento em que é necessário lidar com as medidas restritivas de movimentação impostas em razão da pandemia, que exigiu mudanças na realidade do ambiente de trabalho e nas novas formas de relacionamento e comunicação.

Dividido em quatro blocos e três intervalos, o programa terá periodicidade mensal, e apresenta um pouco das atividades realizadas pela Justiça do Trabalho, os serviços que são disponibilizados aos usuários e as ações e projetos que fazem parte das atribuições dessa justiça especializada, considerada uma das mais céleres do país. Idealizada pela Assessoria de Comunicação do TRT8 (ASCOM8), a Revista traz quadros apresentados por servidores que abrangem algumas das principais unidades do Tribunal, tanto da área administrativa quanto da judiciária, e cria oportunidades de ampliação do conhecimento dos estagiários que integram a equipe, fortalecendo sua formação com as atividades práticas, que envolvem desde o fechamento do roteiro, passando pela produção e gravação das entrevistas, e edição final do programa.

O analista de TI, Diego Valdez, foi o primeiro entrevistado do Quadro "Direto de Casa", que mostra as atividades desenvolvidas pelos servidores fora da jornada de trabalho. Valdez é músico, canta, toca vários instrumentos e também tem uma banda. Ele parabenizou a equipe pela iniciativa. "Parabéns pra vocês pela revista eletronica! Honrado de estar na 1ª edição!".

Para o assessor chefe de Comunicação, Edney Martins, a revista eletrônica se constitui em mais um canal de comunicação para divulgar a missão, a visão e os valores da instituição. Afinal, a JT8 é uma justiça que valoriza e desenvolve as pessoas, com o objetivo de efetivar a prestação jurisdicional. "A Justiça do Trabalho é um dos segmentos do Judiciário que está mais próximo do cidadão, mas a sociedade em geral não tem muita ideia do quanto que produzimos aqui dentro para que seja possível cumprirmos com nossa compromisso, diariamente, com a excelência que fazemos, em uma região gigantesca que forma a nossa jurisdição. A revista tem a intenção de trazer isso mais à tona, ampliar a visibilidade sobre o que temos, e, principalmente, sobre quem somos e onde estamos, por isso estamos muito satisfeitos com o resultado, e já estamos preparando a de março, com muitas novidades", destacou.

O programa de estreia está disponível no Canal da JT8 no You Tube. O endereço é https://www.youtube.com/watch?v=mFHMZ5OrnCA