TRT8 chega à marca de cem mil atos judiciários semanais

Oitava Região manteve ritmo intenso de trabalho mesmo após a volta para o teletrabalho.
Arte com filtro em verde de uma uma pessoa em sua mesa de trabalho, usando um notebook. Informações do texto e logo da JT8.
— Foto: ASCOM8

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES) do TRT8 tornou públicos, nesta segunda-feira (15), os resultados de produtividade obtidos na última semana. Ao todo, a Justiça do Trabalho já registra quase 4 (quatro) milhões de atos judiciários.

No período de 08 a 14 de março, foram julgados cerca de 2.700 processos no 1º e 2º Graus de jurisdição. Magistrados proferiram mais de 1.500 decisões e 5 mil despachos, no âmbito das varas trabalhistas e órgãos colegiados. Atos produzidos pelos servidores chegaram à marca de 94.662.

Desde março de 2020, a JT8 tem atuado de forma remota como medida de prevenção ao novo coronavírus, passando depois para uma jornada híbrida. Porém, este mês, com o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil como um todo e, especialmente no Pará, com o estabelecimento do bandeiramento vermelho em todo o estado, inclusive com a adoção de medidas como toque de recolher e lockdown na Região Metropolitana de Belém, o Tribunal suspendeu a realização de audiências e sessões presenciais, assim como o atendimento presencial do público externo.

A decisão visa garantir a proteção do quadro funcional da oitava região e da população em geral, sem comprometer o funcionamento do Tribunal e a prestação jurisdicional, que têm ocorrido por meio remoto.

Confira abaixo os números de produtividade no período de 08 a 14 de março de 2021:

Julgados

2.759

Decisões

1.564

Despachos

5.394

Atos dos serventuários

94.662

*Não foi registrada a liberação de valores no respectivo período.

Confira o relatório de produtividade, na íntegra, em https://www.trt8.jus.br/produtividade