TRT8 disponibiliza versão 2.7.0 do PJe-Calc
A Justiça do Trabalho da 8ª Região disponibilizou, na última terça-feira (4), uma nova versão do Sistema de Cálculo Trabalhista (PJe-Calc) para todos os Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil. A versão 2.7.0 do Sistema, desenvolvido pela Tecnologia da Informação do TRT8, traz diversas melhorias em relação à versão anterior, e é utilizado por toda a Justiça do Trabalho como padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, com o objetivo de uniformizar procedimentos, conforme recomendação CGJT nº 4/2018.
Dentre as melhorias presentes na versão, destaca-se a nova funcionalidade de apuração de excesso de intervalo intrajornada, conforme Súmula 118 do TST, aprimoramento das mensagens de critérios de cálculo e sua fundamentação legal e o aperfeiçoamento do uso da SELIC no cálculo externo. A grande novidade é a implementação do serviço de estimativa de atualização de cálculo, que será utilizado pelo PJe na sua versão 2.6.4.
A versão 2.7.0 do PJe-Calc será disponibilizada ao público externo no Portal Institucional do TRT8 e distribuída pelo CSJT para os demais Tribunais do Trabalho. No portal do TRT8 é possível instalar o PJe-Calc Cidadão no computador (clique aqui para acessar), seguindo o procedimento descrito no Manual de Instalação, que se encontra disponível na página de Manuais do sistema. No endereço eletrônico do Tribunal há também tutoriais em vídeo para ajudar nesta etapa.
Mais sobre o PJe-Calc
Para proporcionar a melhor experiência de uso e eficácia do sistema, o CSJT disponibilizou, em seu canal oficial no YouTube, a íntegra de uma das aulas ministradas durante o Webinário Pje-Calc. Também está disponível um manual on-line , além de um canal no Youtube criado pelo servidor Alacid Guerreiro, gestor nacional do sistema, onde ele compartilha vídeos instrutivos sobre o PJe-Calc, com exemplos práticos e dicas para melhor aproveitar o potencial da ferramenta. O canal possui 45 vídeos, e é direcionado para servidores, advogados, peritos e cidadãos que desejem se aprofundar no uso do sistema, e está disponível neste link.
Algumas informações sobre o PJe-Calc Cidadão também estão disponíveis no Portal do TRT8, em uma página especial que explica as funcionalidades deste sistema. Saiba mais em https://www.trt8.jus.br/pjecalc-cidadao