Corregedoria promove Correição Integrada nas VTs de Macapá e Monte Dourado.

Entre 16 e 17, ​ocorreu com a participação de magistrados, servidores e diretores de secretaria das Varas do Trabalho de Macapá e Monte Dourado, reunidos na sede do Fórum Trabalhista de Macapá.
Correição Integrada

A Correição Integrada da Corregedoria Regional​ do TRT8 ​segue cumprindo a agenda. Entre 16 e 17, ​ocorreu com a participação de magistrados, servidores e diretores de secretaria das Varas do Trabalho de Macapá e Monte Dourado, reunidos na sede do Fórum Trabalhista de Macapá.

Um dos pontos de destaque da Correição é quando os Diretores de Secretaria fazem uma pequena explanação do plano de contribuição para a melhoria dos serviços em geral a todos os juízes e servidores reunidos. Também acontece uma reunião com os magistrados, quando esses podem fazer um relato sobre as preocupações e perspectivas com relação aos seus trabalhos de uma forma geral​,​ e ouvir da Corregedoria do Tribunal quais são as medidas que estão sendo implementadas pela administração para a busca da solução desses problemas​,​ que por ventura ocorreram ou tenham ocorrido. 

“É a primeira correição integrada da qual participo e tenho achado uma experiência muito válida e benéfica. A receptividade foi muito boa, principalmente do corregedor, nos recebeu de forma acolhedora, exercendo a escuta ativa. Também achei muito positiva a experiência de a psicóloga do Tribunal, Úrsula Gomes​,​ vir acompanhando as correições. Essa preocupação com a saúde dos servidores, especialmente a saúde mental deles, é um ponto que deve sempre ser observado”, declarou a juíza ​titular ​da 5ª VT de Macapá, Renata Platon.

Depois dos bons resultados alcançados em 2017​,​ e com o advento do IGEST, a Corregedoria continua ​atenta ao alcance das metas nacionais e busca reforçar​ a​ importância das ferramentas de gestão, contribuindo para que as Vara atinjam bons resultados.
 

Veja fotos aqui.