Corregedoria Regional continua com as correições integradas de 2018
Entre os dias 06 e 07 de junho as Varas do Trabalho de Marabá, Xinguara, Tucuruí e Redenção receberem a Correição Integrada da Oitava Região. Segundo a Diretora de Secretaria da Vara do Trabalho de Xinguara, Flávia Falci Soares, a correição integrada é uma ótima iniciativa. “Achei a dinâmica excelente, especialmente em relação aos cursos e novos conhecimentos trazidos pela equipe da corregedoria às varas do interior. É de grande valia essa interação, para que possamos nos sintonizar com o ritmo e metas do tribunal. A correição integrada é uma ótima iniciativa, que nos permite crescer de forma conjunta" , sintetizou a Diretora.
Na primeira semana de julho, foi a vez das 1ª a 5ª Varas do Trabalho de Belém, reunindo magistrados e servidores no auditório do Edifício Sede do TRT8. Segundo o Jorge Fernando, assistente da Secretaria da Corregedoria, todos os presentes tiveram abertura para compartilharem suas ideias. O trabalho desenvolvido pela Corregedoria, com a atuação do Desembargador Walter Paro, está focada na gestão e as correições vão além do enfoque de fiscalização, buscamos deixar todos à vontade para expressarem e compartilharem a forma que estão trabalhando pra alcançar os resultados", afirma Jorge Fernando.
A diretora Simone Muller da 1º Vara de Belém, elogiou a atuação da Corregedoria e afirmou estar muita satisfeita por fazer parte desta troca de experiência. "As informações apresentadas foram de grande importância, além da ferramenta Hórus, que acompanha o desempenho da Vara, o desembargador Walter Paro deu destaque para o lado humano do nosso trabalho, ressaltando a importância do servidor e suas condições de saúde."
A Secretária da Corregedoria, Liliane Trindade declarou que todas as correições estão com o foco de sensibilizar as varas para a efetividade. "Ano passado a Correição foi voltada para fomentar o uso das ferramentas disponibilizada pela corregedoria. Este ano, focamos para a evolução do processo com o acompanhamento das metas e da efetividade. Para alcançar este objetivo, a Corregedoria soma a cooperação, durante as Correições, os próprios diretores das Varas apresentam as boas práticas adotadas para melhorar o rendimento das unidades e quais foram os resultados alcançados."
A atividade correcional da Corregedoria do TRT8 continua baseando-se no tripé da responsabilidade, visão sistêmica e gestão.