Corregedoria Regional prepara as correições de 2018 na Justiça do Trabalho da 8ª Região

A Corregedoria Regional esteve reunida com representantes de áreas estratégicas do TRT8 para o desenho do formato das correições de 2018
Imagem da reunição da Corregedoria com os representantes das unidades estratégicas do Tribunal

Na tarde desta terça-feira (03), a Corregedoria Regional esteve reunida com representantes de áreas estratégicas do TRT8 para o desenho do formato que será utilizado nas correições que ocorrerão no decorrer do ano de 2018.

Além do Corregedor Regional, desembargador Walter Paro, estiveram presentes a juíza do trabalho titular da 7ª VT de Belém e coordenadora da Central de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão do TRT8, Maria de Nazaré Medeiros Rocha, o coordenador do NP, juiz do trabalho substituto Deodoro Tavares, o coordenador da Gestão Estratégica do TRT8, Rodopiano Neto e os servidores Edme Tavares, pela Central de Mandados, e Lilian Calixto e Jorge Avelar, pela Corregedoria.

A reunião teve como objetivo o levantamento de ações que possam ser compartilhadas com todas as Varas, para ampliação da capacidade de execução apresentada. De acordo com o corregedor regional, "o formato de correição integrada que utilizamos no ano passado foi bastante proveitoso e tivemos excelentes resultados, especialmente na melhor utilização dos sistemas de informação dos dados, do e-gestão, tudo ampliado com a implantação do sistema Hórus em nosso regional, mas vislumbramos a capacidade de melhoria, com a participação de todos", destacou o desembargador Walter Paro.

Com a apresentação dos dados das Varas realizada pelo coordenador de gestão estratégica, o grupo de trabalho se deteve na possibilidade de melhoria de apoio e informações para ampliação dos níveis de processos que cheguem ao final, com a execução realizada. Coordenador do Núcleo de Pesquisa do TRT8, o juiz do trabalho  substituto, Deodoro Tavares, destacou que "temos várias informações com os sistemas de busca de que dispomos, e podemos ampliar o cruzamento desses dados para subsidiar de forma mais efetiva a atuação dos oficiais de justiça no cumprimento dos mandados".

O cronograma de realização das correições será aprovado e divulgado em breve, para que todas as Varas possam programar seus calendários.

Veja fotos no Flickr do TRT8.