Fique atento! A parceria TRT8 Ecocelpa está de volta este mês. Separe o material reciclável e ganhe desconto!
O Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região volta a ser ponto de coleta do projeto Ecocelpa na próxima segunda-feira, dia 26/11/2018. O projeto, coordenado pela Seção Socioambiental do TRT8 e realizado em parceria com a concessionária de energia elétrica do Pará, dá descontos na conta de luz para quem se cadastrar e se tornar um doador de material reciclável.
A equipe da Celpa estará no edifício sede do Tribunal, no horário de 8h às 12h, para receber e pesar os materiais descartáveis. Se você ainda não se cadastrou, traga uma conta de energia elétrica para fazer parte do projeto. Com o cadastramento, você recebe um cartão com seus dados e informações para ser um participante, e assim poder entregar seus recicláveis em qualquer dos pontos do Ecocelpa espalhados pela cidade. Se você já é um colaborador, separe plástico, papel, metal, óleo de cozinha e embalagens tetra pak, e entregue todos os resíduos que conseguir coletar no posto de coleta que será montado aqui no TRT8.
Todo o material é pesado e o bônus é creditado na sua conta de energia. Mas, atenção! Esse material deve ser entregue limpo e separado por tipo. Ou seja, os metais devem vir separados dos plásticos, e esses dos papéis e assim por diante. A destinação dos resíduos é responsabilidade do projeto Ecocelpa, que encaminha tudo para as empresas que aproveitam e fazem novo uso desses resíduos.
A parceria é uma iniciativa da Presidência e da Seção Socioambiental do TRT8, e levantou 24 quilos de material reciclável no mês passado (outubro), quando foi realizada a segunda ação do projeto no tribunal.
Cronograma 2018 do Projeto Ecocelpa no TRT8:
26/11 de 8h às 12h
17/12 de 8h às 12h
Local: Térreo do Edifício Sede do TRT8 (em frente à Ouvidoria).
Itens que podem ser doados:
Plástico: garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza, de massas, potes de manteiga e margarina, baldes e bacias, entre outros similares.
Metal: latas de alimentos, refrigerantes, cervejas, panelas, sucatas de ferro.
Papel: jornais e revistas, papel comum, livros, papelão.
Tetra Pack: caixas de leite ou sucos, caixinhas de molhos ou achocolatados.
Resíduo orgânico: óleo de cozinha usado (pode ser acondicionado em garrafas pet).
Atenção: O material deverá estar limpo e separado por tipo antes de ser entregue.
O que NÃO pode: Vidro, fita crepe, papéis sanitários, papéis plastificados, papéis sujos, guardanapos, isopor, embalagem metalizadas (café), baterias, pilhas, óleo lubrificante, embalagens de inseticidas, lixos perigosos (industrial ou hospitalar), lâmpadas, Pneus, tecidos, Tintas, Restos alimentares.