Projeto Ecocelpa recebe doações e cadastra novos colaboradores

Parceria é uma iniciativa da Presidência e da Seção Socioambiental do TRT8.
Na foto, o chefe da seção Socioambiental do TRT8 ao lado da equipe do Ecocelpa.

A Seção Sócio Ambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 8 Região realizou nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018,  mais uma ação do Projeto Ecocelpa. A equipe da concessionária de energia montou o posto de coleta no edifício sede do Tribunal para receber a doação de material reciclável, que é trocado por descontos na conta de energia elétrica. A coleta ocorreu no horário de 8h às 12h.

Dona Lúcia Braga, mãe de uma servidora do Fórum de Parauapebas, soube do projeto e veio doar o material reciclável que tinha em casa. Ela contou que sempre separou material reciclável, mas não tinha mais para quem doar. "Antigamente, passava a reciclagem na rua e hoje não passa mais. Eu acho importante porque esse lixo ia ser desperdiçado porque eu estava colocando esse material na coleta geral desde que a coleta seletiva deixou de passar".

Tarsila Tourinho, servidora da 1ª turma do TRT8, tem participado do projeto por considerar importante a consciência ambiental. "Não é pelo dinheiro porque é insignificante o valor, mas é para tentar preservar a natureza. Lá em casa eu colocava tudo no saco de lixo e não sabia o destino. Aqui a gente já sabe para onde vai esse material". A servidora incentivou as pessoas a colaborar com o projeto."As pessoas tem que se conscientizar nessa atual conjuntura. Tem de arrumar um cantinho em casa para poder ir juntando os materiais, separar antes de jogar no lixo. Dá trabalho, mas vale a pena".

Segundo a equipe do projeto, o movimento registrado nesta segunda (26) foi considerado bom com a realização de cinco novos cadastros de colaboradores.

Parceria - A parceria com o EcoCelpa é uma iniciativa da Presidência e da Seção Socioambiental do TRT8. Para participar do projeto basta trazer uma conta de energia elétrica e se cadastrar. No cadastramento, você recebe um cartão do projeto e já pode doar os recicláveis em qualquer dos pontos do EcoCelpa espalhados pela cidade. O material que deve ser separado é plástico, papel, metal, óleo de cozinha e embalagens tetra pak. Todo o material é pesado e o bônus é creditado na conta de energia. Esse material deve ser entregue limpo e separado por tipo. A destinação dos resíduos é responsabilidade do projeto EcoCelpa, que encaminha tudo para as empresas que aproveitam e fazem novo uso desses resíduos.

Próxima coleta:

Data: 17 de Dezembro de 2018
Hora: 8h às 12h
Local: Térreo do Edifício Sede do TRT8 (em frente à Ouvidoria).