Vara de São Félix do Xingu em harmonia com o meio ambiente.

Com a mudança para a cidade de São Félix do Xingu, onde foi inaugurada a última Vara do Trabalho da 8ª Região, magistrado e servidores utilizaram muitas caixas de papelão no transporte de seus pertences. Ao serem descartadas no meio ambiente, cada caixa demoraria em média 2 meses para se decompor. Pensando nisso, o magistrado e os servidores da Vara decidiram doar todas as caixas usadas para uma cooperativa de reciclagem da cidade.
Na última sexta-feira (12), a Vara do Trabalho de São Félix do Xingu fez a doação de aproximadamente cem caixas de papelão para a cooperativa Coopersax, que será responsável pela destinação adequada do material doado. O material estava guardado desde a mudança para que fosse dado o descarte adequado. A indicação da cooperativa de reciclagem foi da funcionária terceirizada Leidiane Valéria da Silva, que trabalha na Vara.
Também está em processo de implantação a coleta seletiva de lixo na VT de São Félix do Xingu, além do controle do consumo de energia para maior economia. A responsabilidade ambiental faz parte do plano de gestão da Vara que considera importante a redução de custos e a colaboração da diminuição dos impactos ambientais.
Veja as fotos do momento da doação das caixas.