Gestores do Programa Trabalho Seguro detalham ações desenvolvidas no âmbito da Oitava Região para Ministro Corregedor.

Relatório parcial destacando ações realizadas foi entregue.
gestores e ministro corregedor posam para foto na sala de gestão.
— Foto: ASCOM8

O ministro Lelio Bentes Corrêa, Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, que está em Belém com uma equipe de assessores em visita de inspeção ao Tribunal Regional do Trabalho da Oitava região, reuniu-se nesta terça (02/07) com o Desembargador Walter Paro e o Juiz do Trabalho, Raimundo Itamar, que são os gestores do Programa Trabalho Seguro No TRT8.

No encontro com o ministro, os gestores destacaram, através da entrega de relatório parcial de atividades de 2019, as ações desenvolvidas no âmbito da Oitava Região para o cumprimento dessa política. 

De acordo com o relatório, as ações desenvolvidas  este ano foram as seguintes: Em janeiro, houve a entrega do relatório das atividades de 2018 junto ao Comitê Nacional. Em fevereiro, foi dado prosseguimento da parceria com a Rede Bike Anjos, que promove a conscientização de trabalhadores da construção civil sobre segurança no trabalho. Em março, os gestores participaram da reunião de planejamento nacional; Em abril, o TRT8 aderiu à campanha Abril Verde, um engajamento de todos contra o trabalho inseguro, com a iluminação do Fórum de Belém na cor verde; Em maio, a definição de parceria com a EJUD; Em junho, a realização de palestra sobre violência no trabalho e mídias sociais. Também no mês de junho, foi dada ampla divulgação do PTS junto à opinião pública, com a participação no programa Brasil Urgente da RBA, destacando-se a edição da Convenção 190 da OIT e a campanha do CSJT de combate ao Assédio Moral.

“Destacamos ao Ministro Lelio tudo o que será feito no segundo semestre e o andamento de todas as metas nacionais do Programa, com ênfase a visitas a escolas e à realização de palestras voltadas à formação de magistrados na temática própria do trabalho seguro", disse o Juiz gestor do programa na Oitava Região.