Novos Juízes do Trabalho começam módulo prático da formação inicial
Os 12 novos magistrados substitutos da Justiça do Trabalho da Oitava Região começaram o módulo prático do Curso de Formação Inicial realizado pela Escola Judicial do TRT8 (EJUD8). Após 4 semanas de conteúdo teórico distribuídos entre os eixos de Alteridade, Eticidade, Resolução de Conflitos e Direito e Sociedade, o grupo foi dividido e passou a exercer suas atividades jurisdicionais em Varas Trabalhistas de Belém, sob a tutoria de magistrados titulares que apoiaram os novos colegas neste começo de jornada.
As atividades iniciaram no dia 17/06 e são realizadas com base no protocolo de ingresso definido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) que, de 06 a 08 de maio realizou, em Brasília, um Curso de Formação de Formadores para Juízes Tutores do protocolo de Ingresso supervisionado na Jurisdição.
Os magistrados Claudine Teixeira, Paulo Ázar e Raimundo Itamar foram selecionados para ir ao Distrito Federal e, na última sexta-feira (14/06), reuniram-se aos demais tutores regionais para alinhar as ações.
No mês passado, de 20 a 22, a EJUD8 também realizou um curso regional de formação de formadores, com enfoque em metodologias ativas, a fim de ampliar os conhecimentos dos tutores que irão participar dessa fase tão importante na capacitação dos novos magistrados.
Saiba onde cada um dos magistrados atuará de 17 a 02 de julho e de 03 a 15 de julho clicando aqui.