Novos Juízes do Trabalho começam módulo prático da formação inicial

Até 15 de julho eles atuarão junto com seus tutores nas Varas do Trabalho da capital.
Foto mostra os 12 novos juízes do trabalho em sala de aula da Ejud.
— Foto: ASCOM8

Os 12 novos magistrados substitutos da Justiça do Trabalho da Oitava Região começaram o módulo prático do Curso de Formação Inicial realizado pela Escola Judicial do TRT8 (EJUD8). Após 4 semanas de conteúdo teórico distribuídos entre os eixos de Alteridade, Eticidade, Resolução de Conflitos e Direito e Sociedade, o grupo foi dividido e passou a exercer suas atividades jurisdicionais em Varas Trabalhistas de Belém, sob a tutoria de magistrados titulares que apoiaram os novos colegas neste começo de jornada.

As atividades iniciaram no dia 17/06 e são realizadas com base no protocolo de ingresso definido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) que, de 06 a 08 de maio realizou, em Brasília, um Curso de Formação de Formadores para Juízes Tutores do protocolo de Ingresso supervisionado na Jurisdição.

Os magistrados Claudine Teixeira, Paulo Ázar e Raimundo Itamar foram selecionados para ir ao Distrito Federal e, na última sexta-feira (14/06), reuniram-se aos demais tutores regionais para alinhar as ações.

No mês passado, de 20 a 22, a EJUD8 também realizou um curso regional de formação de formadores, com enfoque em metodologias ativas, a fim de ampliar os conhecimentos dos tutores que irão participar dessa fase tão importante na capacitação dos novos magistrados.

Saiba onde cada um dos magistrados atuará de 17 a 02 de julho e de 03 a 15 de julho clicando aqui.