TRT8 prepara 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

Expectativa é que sejam realizadas mais de 500 audiências de execução nas Varas do Trabalho de Belém e fora da sede.
Arte em fundo neutro destacando o número nove em laranja e ao lado escrito Semana Nacional da Execução Trabalhista.
— Foto: ASCOM8

A Oitava Região já começou os preparativos para a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada no período de 16 a 20 de setembro de 2019. A mobilização em torno da promoção da conciliação de processos que estão em fase de execução envolverá todas as Varas do Trabalho de Belém e as fora da sede.

No decorrer do evento, os CEJUSCs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) de Belém, Macapá, Parauapebas e 2º Grau contarão com pauta especial de audiências para estimular as conciliações de processos que se encontram na fase de execução. Conheça as Varas integrantes dos CEJUSCs. 

Nos CEJUSCs, as inscrições para participar da 9ª Semana Nacional de Execução Trabalhista podem ser realizadas até o dia 2 de setembro de 2019 através da página do CEJUSC localizada no Portal do TRT8  ou através dos e-mails:

CEJUSC Belém - cejusc.belem@trt8.jus.br,

CEJUSC Macapá – cejusc.macapa@trt8.jus.br,

CEJUSC Parauapebas – cejusc.parauapebas@trt8.jus.br e

CEJUSC 2º Grau – cejusc2grau@trt8.jus.br.

Para as Varas não integrantes dos CEJUSCs poderá ser encaminhado e-mail disponíveis em Vara do Trabalho do TRT8, para análise do Juiz Titular da Vara de origem.

No mesmo período, também será realizado o Leilão Unificado da Justiça do Trabalho. O evento mobilizará oficiais de Justiça da Oitava Região que estarão desenvolvendo o projeto Maratona de Investigação Patrimonial, em que será feita pesquisa patrimonial de grandes devedores com o objetivo de realizar um maior número de penhoras.

Dentre os objetivos da Semana Nacional da Execução Trabalhista, estão a mobilização das partes com a finalidade de garantir a conciliação nos feitos em fase de execução; a inclusão na pauta de conciliação das empresas com elevado número de processos em execução e o alcance de, pelo menos, um grande devedor, por Vara do Trabalho, auxiliar os reclamados na quitação de suas dívidas trabalhistas, possibilitando, assim, que o reclamante receba seus créditos.

No TRT8 a expectativa é que sejam realizadas mais de 500 audiências de execução nas Varas do Trabalho de Belém e fora da sede e mais de 50 no Cejusc 2º grau.

Clique aqui e faça sua inscrição!