3ª Vara do Trabalho de Parauapebas celebra acordo em processo de execução trabalhista por aplicativo de mensagens instantâneas

Com anuência das partes foi realizada uma vídeo chamada e solucionado o litígio.
Arte: fachada do Fórum de Parauapebas, no canto superior esquerdo está escrito decisão judicial, em amarelo.
— Foto: ASCOM8

No início do mês, em 03 de agosto de 2020, a juíza Nubia Soraya da Silva Guedes, titular da 3ª Vara do Trabalho de Parauapebas, no sudeste do Pará, realizou acordo em processo de execução trabalhista, usando um aplicativo de mensagens instantâneas.

Por meio de vídeo chamada no WhatsApp, a juíza conduziu a audiência telepresencial. "A utilização de meios tecnológicos fazem parte do cotidiano da 3ª Vara do Trabalho de Parauapebas, que atua diariamente em busca das melhores formas de solução para os litígios de seus jurisdicionados", disse a juíza.

O acordo celebrado quitou os créditos da exequente, em processo trabalhista que tramitava desde 16 de março de 2016, restando pendente apenas os encargos legais.

O que chamou a atenção nesse acordo é que a reclamante, que litigava na condição de jus postulandi, estava internada para tratamento de saúde, em Goiás. Ela foi consultada previamente sobre a possibilidade de participar da audiência, a fim de que os termos do acordo fossem explicados e confirmada a sua anuência.