Candidato toma posse como oficial de justiça na Vara do Trabalho de Monte Dourado/Laranjal do Jari
O candidato Victor Rafael Santos de Moraes tomou posse no cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, na Vara do Trabalho de Monte Dourado/Laranjal do Jari, que tem jurisdição em cinco municípios do Pará e Amapá.
A posse e o exercício ocorreram nesta quinta-feira ( 16/01/2020) na Justiça do Trabalho da 8ª Região, no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, no Pará.
O candidato foi aprovado no concurso público C335 / 2015 e foi empossado pelo diretor de secretaria da Vara do Trabalho, Edmilson de Sena Silva, por delegação de competência da presidência do TRT8.
Carreira
Aos 26 anos, Victor já havia trabalhado como advogado em uma empresa estatal e disse que está muito feliz em integrar o quadro de servidores da Justiça do Trabalho. "Tinha uma expectativa muito grande de tomar posse nesse concurso. Fui aprovado quando ainda cursava a faculdade e após a espera, veio a nomeação".
O primeiro dia de trabalho do oficial de justiça foi cumprindo mandados em quatro empresas da região. Mesmo sendo natural do Pará, ele ainda não conhecia de perto a realidade da região onde vai atuar. "Ainda não conhecia a região, mas vim de Belém preparado para atuar. É uma região que tem muitas peculiaridades regionais, como as localidades fluviais, o acesso difícil e a cidade que gira em torno de uma grande empresa, porém o Tribunal dá o suporte para que possamos realizar as diligências mais complicadas".
O servidor pretende continuar estudando pois sonha com a magistratura federal.
Para o juiz do trabalho auxiliar Fábio Luiz Pacheco, a chegada do novo servidor traz benefícios. “O primeiro benefício diz respeito ao auxílio e a efetividade na fase de execução do processo, que é o principal gargalo de todo o processo do trabalho, o segundo benefício é que o quadro de servidores da Vara do Trabalho fica mais completo e isso nos auxilia a dar andamento a todo o processo”.