JT8 atualizará portal e mídias sociais com a nova marca do PJe
A partir desta sexta-feira (26/06), no Portal e nos perfis das mídias sociais da Justiça do Trabalho da 8ª Região será usada a nova marca do PJe. A mudança da identidade visual do Processo Judicial Eletrônico busca aperfeiçoar a marca PJe e consolidar essa nova etapa de investida no aprimoramento do sistema.
O lançamento da nova logomarca do PJe ocorreu em abril deste ano durante o Webinar de abertura do Programa de Formação permanente para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico – PJe. O programa tem a proposta de ser permanente e já realizou outros 3 encontros neste primeiro semestre de 2020.
A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visa estimular o aproveitamento das soluções já existentes e amplificação das experiências acumuladas, além de proporcionar constante orientação aos tribunais de todo o país. O presidente do CNJ e Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou que a adoção de um programa permanente de formação muda a maneira como se olha a experiência da jurisdição digital em nosso país."Queremos demonstrar a evolução do sistema, que passa a se apresentar como conceito de plataforma, a partir do desenvolvimento de diversos projetos de melhoria da infraestrutura, inovação, expansão de módulo, robotização e o uso da inteligência artificial."
Para o Coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargador Paulo Isan, ao aderir a nova marca do PJe o TRT8 atende uma orientação nacional. "A padronização nacional do PJe seguido inclusive pela padronização da sua representação é um movimento do Judiciário brasileiro capitaneado pelo CNJ para criar uma identidade do Poder Judiciário brasileiro".
O PJe consolidou-se como uma plataforma de tramitação de processos que tem transformado o Poder Judiciário brasileiro, e é com essa perspectiva que a nova marca do sistema está sendo lançada.
Para conhecer em detalhes a nova identidade visual do PJe, o manual de aplicação da marca está disponível no endereço eletrônico: <https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/processo-judicial-eletronico-pje/logomarca/>.
Com informações do CNJ.