JT8 inicia segunda fase da retomada dos serviços presenciais

Nesta fase, voltam ao trabalho presencial 30% dos servidores da área administrativa.
Arte: Fundo branco , balão em azul com as informações sobre a fase intermediária 2
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da 8ª Região dará início, na próxima segunda-feira (30/11), a etapa intermediária 2 da retomada gradual dos serviços presenciais no edifício sede, Fórum Trabalhista da capital e unidades que já retomaram na primeira etapa em 19/10.

No dia 30 de novembro retomam as atividades presenciais 30% dos servidores da área administrativa. Já a área judiciária amplia em 50% o percentual de servidores atuando presencialmente.

Para o retorno seguro, a JT8 adotou medidas de higiene para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19. Todos os setores receberam máscaras e álcool em gel, foram instalados totens na entrada do prédio sede e dos Fóruns e disponibilizados dispensers nos demais espaços.

Por questão de segurança, o ponto eletrônico foi suspenso e é obrigatório o uso de máscaras face shield pelos servidores que prestam atendimento ao público. O trabalho remoto continua existindo a critério dos gestores das unidades e os magistrados responsáveis pela titularidade das Varas do Trabalho definirão se as audiências serão presenciais ou virtuais.

Próximas etapas

A fase intermediária 3 terá início no dia 7 de janeiro de 2021, com a retomada de 50% da área administrativa e 50% do quadro funcional da área judiciária. O retorno integral (Etapa Intermediária 4) está previsto para o dia 18 de janeiro de 2021.

As atividades presenciais nos Fóruns Trabalhistas do Pará e Amapá foram retomadas desde o dia 19 de outubro. Nessa data, voltaram ao trabalho os servidores da área judiciária que atuam na sede e nos Foros Trabalhistas, no percentual de 30%. As etapas da implementação das atividades presenciais foram previstas no Ato Conjunto PRESI/CR nº 18/2020 que alterou o Ato Conjunto PRESI/CR nº 15/2020.