Juízes do Trabalho da 8ª Região participam de bate-papo com a presidente

Um dos assuntos discutidos foi a retomada das atividades presenciais no Tribunal.
ARTE: em fundo azul fotos de magistrados participando da videochamada
— Foto: ASCOM8

A Presidência do TRT8 realizou na tarde dessa quarta-feira (03) o segundo bate-papo com os juízes que integram as 56 Varas do Trabalho existentes no Pará e Amapá.

O primeiro encontro virtual ocorreu na última semana de maio com a participação de magistrados, da Corregedora Regional Graziela Leite Colares e do presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da Oitava Região (AMATRA8), juiz Saulo Rocha.

Na reunião, foi discutido como ocorrerá o planejamento do projeto de retomada do trabalho presencial no Tribunal, que foi suspenso desde o dia 20 de março como medida extraordinária de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, disse que a retomada será gradual e que haverá a adaptação dos ambientes para receber magistrados, servidores, colaboradores, advogados e jurisdicionados.

De acordo com a Presidência, haverá ajuste nos elevadores para evitar aglomeração, as audiências não poderão ser acompanhadas por grande número de pessoas e será necessário o uso de equipamentos de proteção individual por magistrados, servidores, jurisdicionados e advogados, além de outras medidas de segurança, tudo em consonância com as autoridades de saúde. "Nós vamos analisar toda a situação de como vamos retornar e precisamos começar agora, para que quando seja marcado o retorno já estejamos preparados. Na administração pública não dá para definir hoje e retornar amanhã. Precisamos nos planejar para isso. Essa reunião com os magistrados foi importante porque envolve todas as varas da sede e de fora da sede".

Os magistrados elogiaram a iniciativa e consideraram positiva a preocupação da Presidência com o retorno, mostrando que a administração pretende ouvir todo mundo para elaborar um projeto que venha atender a necessidade de todos.