Justiça do Trabalho da 8ª Região determina doação de mais de 200 mil reais a hospital em Marabá

O dinheiro ajudará na aquisição de equipamentos necessários ao combate e prevenção ao novo coronavírus.
ARTE: Fundo azul claro com imagens do coronavirus. No alto, escrito em amarelo decisão judicial e no rodapé a manchete.
— Foto: ASCOM8

Em Marabá, no sudeste do Pará, uma decisão da Justiça do Trabalho da Oitava Região destinou mais de 200 mil reais ao Hospital Regional do município.

A decisão foi do juiz do trabalho Harley Wanzeller Couto da Rocha, da 1ª Vara do Trabalho de Marabá, que tem jurisdição em 12 municípios da região sudeste do Pará. O magistrado determinou que o valor de R$ 216.559,61, acrescido de juros e correção monetária, fosse doado ao Hospital Regional de Marabá.

O centro médico é referência para o atendimento de pacientes com Covid-19 na região.  A arrecadação, proveniente dos processos oriundos de ações do Ministério Público do Trabalho (MPT) que tramitam na Vara Trabalhista do município, pretende ajudar na aquisição de equipamentos necessários ao combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Na decisão, o magistrado afirmou que é papel do juiz atender aos fins sociais e às exigências do bem comum, resguardando e promovendo a dignidade da pessoa humana e acrescentou: "Diante do risco de colapso no Sistema Único de Saúde, determino, excepcionalmente e em caráter de urgência, que os valores depositados neste feito sejam destinados ao Hospital Regional de Marabá, para fins de aplicação de recursos na aquisição de equipamentos necessários ao combate e prevenção ao novo coronavírus".

A doação segue os termos da recomendação conjunta PRESI-CN Nº 1/2020/CNMP para o enfrentamento da atual situação de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Link- veja aqui a decisão