Magistrados e servidores da Oitava Região, que estão em trabalho remoto,  já realizaram mais de 6 mil atos processuais

No total, mais de 6 mil atos judiciais foram praticados durante o período de trabalho remoto extraordinário.
Arte: À esquerda, logomarca da JT8 em fundo azul. No topo, escrito em fundo amarelo "Mais de 6 mil atos em oito dias"
— Foto: ASCOM8

Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 8ª Região, que estão desempenhando suas atividades de forma remota , têm garantido a prestação jurisdicional dando continuidade às suas atribuições durante o período de suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

No período de 20 a 27 de março, quando iniciou a suspensão do expediente presencial no TRT8, os magistrados e servidores concentraram os esforços na produção de sentenças, decisões, emissão de alvarás e despachos.

Ao longo de oito dias, foram produzidas mais de mil sentenças ( 1.127 sentenças), mais de mil decisões (1.094 decisões), seiscentos e vinte e cinco( 625 alvarás) e quase três mil e quinhentos (3.479 despachos) em ações trabalhistas, totalizando mais de 6.325 atos judiciais praticados durante o período de trabalho remoto extraordinário.

Os números foram levantados pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) do TRT8.