Pesquisa de Clima Organizacional das unidades de 1º grau começa nesta segunda (10)

Magistrados e servidores responderão formulário por meio de link encaminhado por e-mail para as unidades de 1º grau.
Arte: Fundo branco. Título da pesquisa.À esquerda, alto-falante de onde saem balões azul e amarelo.
— Foto: ASCOM8

Nesta segunda (10 de fevereiro) começa a Pesquisa de Clima Organizacional das Unidades de 1º Grau (Varas do Trabalho, CEJUSC Belém 1º Grau e Central de Execução). No período de 10 a 21 de fevereiro de 2020, magistrados e servidores dessas unidades devem acessar o link que será encaminhado via e-mail para cada um dos setores e responder ao formulário eletrônico.

O objetivo da pesquisa é avaliar o grau de satisfação em relação a 37 itens do ambiente de trabalho como instalações físicas, convivência no trabalho, ferramentas utilizadas, relacionamento interpessoal, entre outros.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES), uma das unidades que integram a correição integrada, os participantes que responderem aos formulários não serão identificados e os resultados serão utilizados para orientar futuras ações da administração, direcionadas à busca e implementação de melhorias nas relações de trabalho.

A pesquisa faz parte da Correição Integrada 2020 e foi antecipada em virtude das inspeções correicionais no âmbito do TRT8, que serão iniciadas no dia 20 de março de 2020 na cidade-polo de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Nos últimos anos, a pesquisa tem sido realizada no mês de março, contudo com a antecipação do calendário de Correições, divulgado pela Corregedoria Regional por meio do Comunicado CR 01/2020 e do Edital CR nº 01/2020, a pesquisa de clima nas referidas unidades precisou ser antecipada igualmente.

Correição Integrada

A Correição Integrada é um modelo de gestão que consiste em uma rede de colaboração entre a Corregedoria Regional e as unidades administrativas e judiciárias do TRT8. O objetivo dessa atuação integrada é alcançar melhores resultados e isso pressupõe o foco na autorresponsabilidade, na padronização de procedimentos, na contenção de gastos com a racionalização de despesas e a otimização do tempo, na capacitação de magistrados e servidores do 1º grau, no uso da ferramenta Hórus para gestão dos processos, no aprimoramento das correições e na manutenção do bom clima organizacional.

Veja aqui o edital CR nº 01/2020.