Serviços de saúde do Tribunal disponibilizam atendimento remoto

A Coordenadoria de Saúde (CODSA) prestará atendimento médico e psicológico, por meio dos e-mails codsa.medicos@trt8.jus.br e ursula.gomes@trt8.jus.br, no horário de 8 às 15 horas.
Foto ao fundo da fachada do Tribunal e a frase sobre o atendimento médico e psicológico remoto da JT8
— Arte: ASCOM8

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) do TRT8 informa que durante o Plantão Extraordinário estabelecido pelo Ato Conjunto Presi/CR nº 06/2020 e em atenção ao disposto no Art. 3, inciso V, do ATO Conjunto CSJT.GP.VP e CGJT nº 01/2020, a Coordenadoria de Saúde (CODSA) prestará atendimento médico e psicológico, por meio dos e-mails codsa.medicos@trt8.jus.br e ursula.gomes@trt8.jus.br, no horário de 8 às 15 horas.

Deverá ser observado a carga horária de cada profissional, podendo o atendimento ser prestado em regime de escala definida pelo gestor da unidade, nos caso que couber.

Serviços da CODSA:

- Orientações dos primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidentes, febre, tosse, dificuldade para respirar;
- Suporte a pacientes crônicos, especialmente hipertensos, diabéticos e crônicos pulmonares;

- Orientação e apoio no salvamento de vidas;

- Orientações sobre medicamentos e efeitos colaterais, apoio na compreensão da bula e esclarecimentos dos riscos da automedicação;

- Esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos;

- Orientações quanto ao período de jejum e ao preparo adequado para exames;

- Auxílio na redução da ansiedade em situações difíceis;

 

Pelo período que durar o Plantão Extraordinário, a Coordenadoria do Plano de Saúde estará disponível para atendimento por meio remoto. As dúvidas podem ser esclarecidas através do link Fale Conosco, na página do PAS, localizada na parte inferior do Portal do TRT8, enquanto durarem as medidas de prevenção a Covid-19.