Sob presidência da desembargadora Pastora Leal, Pleno do TRT8 realiza primeira sessão on-line
Desembargadores do trabalho da Oitava Região retomaram nesta segunda-feira (08), por meio de videoconferência, as sessões do Tribunal Pleno.
Conduzida pela presidente, desembargadora Pastora Leal, a primeira sessão on-line do Pleno contou com a participação de 18 desembargadores e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Cintia Leão.
As sessões do Pleno ocorrem uma vez ao mês, mas foram suspensas como medida de prevenção ao contágio da COVID-19. A primeira experiência remota do Tribunal Pleno ocorre dois meses após o início da pandemia do novo coronavírus , que impôs a suspensão de atividades presenciais nas áreas administrativas e judiciárias do TRT8, no Pará e no Amapá.
Conectados de casa e usando a plataforma Google Meet, os desembargadores julgaram 05 (cinco) processos judiciais eletrônicos disponíveis no sistema PJe e 14 (quatorze) processos administrativos no âmbito do PROAD.
Iniciada às 10h da manhã, a sessão também contou com a participação de advogados que estavam inscritos previamente e puderam realizar a sustentação oral, conforme Portaria TRT8 PRESI nº 264/2020.
Além dos processos, a sessão finalizou com destaque sobre a retomada gradual das atividades presenciais. De acordo com a presidente a volta dos servidores ao trabalho nos prédios da oitava região será "feita de forma sistemática, gradual e ouvindo as pessoas envolvidas no sentido de fazer um retorno colaborativo".
Pastora Leal também lembrou servidores que perderam a luta contra a COVID-19. "A dor é imensa. Que fique o nosso registro, nosso pesar, por todo esse sofrimento". E agradeceu o esforço de todos que atuam no Pará e Amapá. "Agradeço a todos por estarem fazendo as atividades jurisdicionais em rotinas completamente diferentes para o cumprimento da nossa missão em promover a atividade jurisdicional do nosso TRT8".