Veículos de Comunicação são parceiros da II Marcha contra o Trabalho Infantil

Apoio da mídia fortalecerá mobilização social em favor da vida plena de crianças e adolescentes.
Arte: Fundo branco. No topo, com letras de criança, o nome do evento. Ao lado, à direita, imagem do catavento. Abaixo, a data.
— Foto: ASCOM8

A II Marcha de Belém contra o trabalho infantil, evento que será realizado, no dia 1º de março, pelo Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT8) e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI/PA), ganhou apoio dos principais veículos de comunicação do Pará.

Nas visitas aos grupos de comunicação, as gestoras da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do TRT8, desembargadora Zuíla Dutra e a juíza Vanilza Malcher, apresentaram as peças publicitárias criadas para o evento pela Assessoria de Comunicação do TRT8. O material reúne camiseta, ventarola, banner,bottom, busdoor, faixa, entre outros. A identidade visual lembra o universo infantil e usa o cata-vento de cinco pontas coloridas, símbolo mundial da luta contra o trabalho infantil.

Na Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), a juíza Vanilza Malcher foi recebida pelo diretor geral do grupo, Camilo Centeno, que demonstrou preocupação com o tema e garantiu apoio ao evento. "Nós somos parceiros de primeira hora. Acreditamos nessa luta, sabemos da importância e nós como grupo de comunicação, pelos meios que temos de nos comunicar, precisamos usar esses veículos para que as pessoas entendam, tenham consciência e isso mude o dia a dia da gente. Criança não tem que trabalhar, tem de viver a infância, tem de estudar e passar por todas as fases que uma criança deve passar. Não precisa virar um adulto muito precocemente. Nós temos de ter essa consciência e esse trabalho é importantíssimo, vemos isso com maior respeito e se sente orgulhoso de poder participar".

A Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), que engloba TV, Rádio e Portal Cultura, por meio do seu presidente Hilbert Nascimento, garantiu ao evento a produção e veiculação de chamada oficial e ampla cobertura em programas da grade de programação da Rede Cultura de Comunicação.

Na TV Liberal, emissora afiliada a Rede Globo, a desembargadora Zuíla Dutra foi recebida pelo superintendente, Fenando Nascimento e as equipes de marketing e de Jornalismo.

A mobilização em prol de crianças e adolescentes também recebeu apoio da TV Record Belém. Em reunião na sede da emissora, a desembargadora Zuíla Dutra foi recebida pelo diretor executivo, Marcelo Almeida, pelo diretor administrativo, Leandro Teixeira e pelo diretor de jornalismo da emissora, Roberto Quirino."Nós abraçamos esta causa com uma grande felicidade porque já está no DNA da Record e principalmente, na Record TV Belém parcerias com as causas sociais. Nos somos muitos engajados em trabalhar para a sociedade, até para dar um retorno ao nosso telespectador que nos dá audiência", disse Marcelo Almeida, diretor executivo da Record TV Belém.