Corregedor-geral da Justiça do Trabalho encerra a Correição Ordinária do TRT8

Sessão de encerramento foi marcada pela leitura da ata da Correição Ordinária com as recomendações.
Imagem da tela da sessão administrativa de encerramento da Correição Ordinária do TRT 8
— Foto: ASCOM8

Na sessão de encerramento da Correição Ordinária do TRT 8 o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, saudou a todos os presentes agradecendo o êxito de todos durante as atividades correcionais realizada ao longo da semana. "Foi um momento de satisfação participar desta Correição Ordinária no TRT 8, um tribunal que tem historicamente uma tradição de boa prestação de serviço, de preocupação com celeridade na relação consensual trabalhista e o compromisso institucional com a Justiça do Trabalho", comemora.

O ministro Aloysio Veiga destacou os bons percentuais de conciliação do TRT8, que chegou em 2019 a 51,11% e agora, em 2020/2021 já se encontra em 47% a média mensal. "E por isso nos dá uma resposta de que está valendo a pena mudar paradigmas para que a jurisdição trabalhista possa atingir aquele princípio que é dado a Justiça do Trabalho, que é a razoável duração do processo", explica.

Para este alcance de índices de conciliação, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho destacou o desenvolvimento dos CEJUSCs. "O TRT 8 se sobressaiu com uma atuação diferenciada, pois tem procurado atuar neste sentido do telepresencial e, com a possibilidade do retorno gradual, criar mecanismo de videoconferência, com garantias e seguranças adequadas, seguindo a orientação da Corregedoria Regional do TRT".

A sessão de encerramento da atividade Correição Ordinária foi aberta na manhã desta sexta-feira, 11, pela Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Graziela Colares que contou com a presença dos desembargadores do TRT 8 e representante do Ministério Público do Trabalho.

O Secretário da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Valério Freitas, fez a leitura da Ata de Correição que constava com 258 folhas, onde foram lidas as principais conclusões e, na íntegra, as recomendações da Corregedoria Geral.

A Presidente do TRT8, ao encerrar a sessão administrativa, agradeceu a equipe da Corregedoria Geral. "Agradeço ao Ministro e sua equipe, ressaltando o modo cordial e pedagógico com que nos tratou e conduziu os trabalhos correcionais. Este Tribunal, com a brevidade possível, reunirá suas equipes e concentrará suas ações para o fiel cumprimento das recomendações que nos foram direcionadas. Agradeço a todos os servidores do Regional que conduziram o trabalho com presteza e dedicação", finaliza.

 

Confira as fotos da sessão de encerramento da Correição Ordinária do TRT 8