Disponível a consulta pública sobre Pesquisa e Metas Nacionais da Justiça do Trabalho

Até o dia 31 de julho o cidadão poderá participar da consulta.
Arte de divulgação da consulta pública
— Foto: ASCOM8

Com objetivo de proporcionar uma participação democrática de magistrados, servidores, procuradores, advogados, jurisdicionados e cidadãos interessados em contribuir com propostas de metas nacionais da Justiça do Trabalho para o ano de 2022, está aberto o período de consulta pública para a participação do público interno e externo.

Um questionário com sete perguntas que envolvem temas como: conciliação; metas; saúde dos servidores e magistrados; ampliação dos serviços judiciários na forma virtual e temas prioritários para Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão na plataforma da consulta pública da metas nacionais 2022.

Este ano é a primeira vez que a pesquisa é realizada de forma unificada para coletar a opinião de todos que fazem parte da Justiça do Trabalho. "A pesquisa unificada simplifica a consulta, análise e avaliação das respostas do TRT e, de forma global, para a toda a Justiça do Trabalho", ressalta o coordenador de Gestão Estratégica do TRT8, Rodopiano Neto.

Ele explica que serão realizadas duas consultas públicas destinadas a coletar as opiniões dos públicos interno e externo. A pesquisa de metas nacionais para o público externo ficará disponível até o dia 31/07/2021, clique aqui e acesse o link. 

A pesquisa de metas nacionais para o público interno tem início nesta segunda-feira, 28 de junho. "O link de acesso será encaminhado para todos os magistrados e servidores do TRT8. Essa ferramenta, além de aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão-usuário, legítimo destinatário dos serviços públicos, promove a gestão participativa e democrática, que se constitui em método que possibilita a contribuição de magistrados, servidores e jurisdicionados no processo decisório, por meio de mecanismos participativos que permitem a expressão de opiniões plurais dos diversos segmentos e instâncias do Poder Judiciário e da sociedade", conclui o coordenador de Gestão Estratégica.

A presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, aprovou o projeto COGES nº 06/2021, que prevê a realização de diversos processos participativos para estimular a ampla participação dos interessados. Além das consultas públicas voltadas para os públicos interno e externo, o projeto também prevê a realização de reuniões por videoconferências com magistrados(as) e servidores(as) de 1º e 2º graus, além das unidades técnicas do Tribunal.

Metas Nacionais – Criada em 2009, as Metas Nacionais representam o compromisso dos Tribunais para aprimorar o desempenho da justiça. Um dos objetivos das Metas Nacionais é entregar à sociedade uma prestação jurisdicional mais ágil e de qualidade.

Participe desta construção democrática da Justiça do Trabalho. 

Público-alvo: partes, advogados, MP e demais interessados (público externo)
Período: de 21/6 a 31/7
Link: clique aqui para abrir o formulário do público externo

Público-alvo: Público Interno (Magistrados e Servidores);
Período: de 28/6 a 31/7
Link: clique aqui para abrir o formulário do público interno

 

*Com informações do CSJT.