EJUD promove formatura de novos magistrados do TRT 8
Realizada na tarde desta segunda-feira, 26 de julho, de forma online, em função do cenário de pandemia do Covid19, a formatura dos 14 novos magistrados e magistradas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região foi marcada pela emoção e alegria dos juízes, desembargadores e servidores da Escola Judicial do TRT8 .
Durante mais de 90 dias, com 240 horas de aulas online, os novos magistrados participaram do Curso Regional de Formação Inicial que começou no dia 31 de maio e encerrou no dia 26 de julho. O Diretor da Escola Judicial do TRT8, desembargador Walter Paro, iniciou a cerimônia parabenizando a todas e todos os novos magistrados, conselheiros da Escola e desembargadores. "Gostaria de agradecer aos conselheiros, nossos colegas magistrados que atuaram como tutores e apoio aos novos juízes".
Ressaltando o lema da EJUD8, que é "Escola de todos para todos", o desembargador Walter Paro afirmou que os novos juízes estão preparados para tanto conhecimento e também irão atribuir as experiências deles realizadas como magistrados. "Hoje é só um degrau de uma longa escada da vida de vocês. Mostrem para os seus familiares a conquista de vocês".
A vice-diretora da EJUD, a juíza Maria de Nazaré Medeiros Rocha, em seu pronunciamento ressaltou o importante papel que é assumir uma jurisdição. "Hoje é um dia especial para o início da jornada de vocês. A partir de agora vocês irão assumir uma jurisdição, que tem um papel pedagógico e irão ajudar vocês a se descobrir como juízes. Nós estaremos sempre na retaguarda tentando ajudar vocês neste caminho, somos a casa de vocês, aconcheguem e sejam felizes, que a magistradura possa engradecer vocês como pessoa", pontua.
Os desembargadores do TRT8, Luiz Ribeiro e Sérgio Rocha, também deram as boas vindas aos 14 novos juízes e juízas. "Estou feliz, como conselheiro da Escola, em tê-los aqui. Nós temos orgulho de sermos magistrados na 8ª Região, que foi uma das primeiras a ser instaladas. Venham somar essa tradição, para formar a grande linha de magistrados do TRT8. O processo de formação não acaba aqui. Isso é só uma etapa, o processo de formação de juiz é permanente", destacou o desembargador Sérgio Rocha.
No final da formatura, o juiz do trabalho Gregory Ferreira Magalhães, falou da emoção deste momento em sua vida. "Foi muito bom o aprendizado no curso e nas audiências com os tutores. Pretendo ser mais humano como juiz do Trabalho. Estou realizando um sonho, é bonito, engradecedor estar começando esta nova etapa na minha vida profissional".
A equipe de servidores da Escola Judicial do TRT8 preparou um vídeo que contou com a participação dos desembargadores, magistrados e servidores que integram a EJUD.
Confira as fotos do evento aqui.