Juízas do Trabalho substitutas tomam posse como Juízas de Vara do Trabalho

A cerimônia de posse foi realizada na sede do TRT8
Juízas Nágila Quaresma, Roberta Santos e a presidente do TRT8,  desembargadora, Graziela Leite Colares
— Foto: ASCOM8

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Graziela Leite Colares, presidiu a cerimônia de posse das juízas do trabalho substitutas, Nágila de Jesus Oliveira Quaresma e Roberta de Oliveira Santos, que assumem o cargo de juízas titulares de Vara do Trabalho. O evento foi realizado no final da manhã desta quarta-feira, 14 de julho.

Nágila de Jesus Quaresma assume como juíza titular da Vara do Trabalho de Redenção pelo critério merecimento. A magistrada Roberta de Oliveira Santos foi promovida a juíza titular de Vara do Trabalho de Laranjal do Jari, pelo critério antiguidade. As duas ingressaram na 8ª Região no ano de 2009, por meio de concurso público para juiz federal do trabalho substituto. A juíza Nágila Quaresma atuou na Corregedoria Regional e, atualmente, era juíza substituta da 8ª VT de Belém. A magistrada Roberta Santos também atuou na Corregedoria Regional, na 2ª VT de Macapá, na 3ª VT de Ananindeua e, atualmente, respondia pela como juíza substituta pela 14ª VT de Belém.

Durante a cerimônia de posse as magistradas fizeram o juramento de cumprir o que rege a Constituição e as Leis da República Federativa do Brasil. Logo em seguida, assinaram o termo de posse como juízas titulares de Vara do Trabalho.

A juíza Nágila de Jesus Oliveira Quaresma agradeceu a Deus e a sua família por este momento em sua carreira jurídica. "Os anos de trabalho, o amor, a dedicação e interesse público permanecem o mesmo desde o primeiro dia da minha posse como juíza substituta. A minha alegria diante de Deus e de todos é muito grande. Que eu continue sendo um instrumento em prol daqueles que precisam do jurisdicionados. Nós sempre estamos à serviço das pessoas, nós estamos sempre pronto a entregar o bem aqueles que nos procuram".

A magistrada Roberta de Oliveira Santos afirma que a posse como juíza titular representa um avanço em sua carreira. "Estou muito feliz com este momento de muita alegria, de crescimento profissional. Representa um acréscimo de responsabilidades e desafios, já que agora serei gestora de Vara de Trabalho. Irei assumir a Vara do Trabalho no município de Laranjal do Jari, que é uma cidade de divisa com o Estado do Amapá, com suas peculiaridades locais, mas acredito que compreendendo bem a realidade local será possível realizar um bom trabalho", finaliza.

O presidente da Amatra, juiz do trabalho Saulo Mota, destacou a importância da posse das magistradas. "Hoje comemoramos triplamente. Primeiro pelo momento em que vivemos em dotar a sociedade local das cidades de Redenção e Monte Dourado com duas juízas novas titulares; depois parabenizo as colegas que conseguiram essa ascensão de maneira justa, ambas são magistradas de muita qualidade, responsáveis e dedicadas e por último, o TRT8, em reafirmar a presença do Tribunal com juízes titulares e substitutos na região", comemora.

A presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, no encerramento da posse desejou felicidades para as juízas titulares e que a nova fase da carreira seja promissora para as magistradas.

A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões de Turma do TRT8 e contou com um número limitado de convidados entre magistrados, servidores e familiares, respeitando o distanciamento de social e os protocolos sanitários.

Confira as fotos da cerimônia de posse.