Nova versão do Aplicativo JTe permite assinatura eletrônica de documentos

Funcionalidade é exclusiva para magistrados (as).
logomarca em azul JTe
— Foto: ASCOM8

Magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho da 8ª Região já podem assinar diretamente documentos no aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe). A nova funcionalidade permite a assinatura nos documentos do PJe, exclusivamente pelo aplicativo.

O documento pode ser assinado apenas com o smartphone, sem a necessidade do computador/notebook, ou uso do token (certificado digital).

Para utilizar essa nova funcionalidade, é obrigatório o pareamento do aplicativo JTe com o Sistema PJe, no aparelho celular.

As instruções para realizar este procedimento podem ser encontradas aqui:

https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Pareamento_PJe

O JTe foi desenvolvido pelo TRT5 e pode ser usado por advogados, partes, servidores, magistrados e oficiais de justiça. O app permite que o usuário acompanhe a movimentação do seu processo, verifique jurisprudência, pautas de audiências e sessões, consulte notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, entre outras comodidades.

O aplicativo oferece acesso à base judicial de todos os TRTs interligados no sistema, permitindo consulta e visualização do conteúdo dos processos do PJe em qualquer lugar do país.

Um vídeo mostra como é fácil e prático utilizar a nova funcionalidade. Assista aqui!

Confira o manual do usuário: https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/JTe

 

Atendimento

Público externo

Dúvidas e/ou relato de problemas com o aplicativo podem ser abertas via Cape, a Central de Atendimento disponibilizada ao público externo pela equipe de tecnologia da informação do Tribunal: https://cape.trt8.jus.br/

Público interno

Servidores e magistrados do TRT8 podem abrir chamados pela Central de Serviços: https://centraldeservicos.trt8.jus.br/

Baixe o aplicativo e comece a usar!  Disponível nas lojas do Google (Play Store) e Apple (App Store).