TRT8 recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Magistrados, servidores e convidados participaram do evento no edifício sede da instituição
Imagem peregrina na sede do TRT8
— Foto: ASCOM8

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a sede do TRT8 no final da manhã desta quinta-feira, 30 de setembro. Um momento bastante aguardado por todos, a cerimônia foi marcada pela emoção, renovação da fé, cânticos marianos e orações de agradecimento e pedidos de proteção. O prestador de serviço Silvino Mendonça relata emocionado que há 20 anos participa deste encontro especial com a Mãe de Nazaré. "Todos os anos é uma emoção estar aqui, eu pedi muitas graças, pedi pela saúde de todos meus amigos, familiares, servidores do TRT8. Este ano que passou perdi alguns amigos para o Covid-19, mas Deus nos conforta. É muito emocionante estar perto da imagem peregrina", observa.

 

O servidor do TRT8, Alfredo Monteiro, acompanhou em silêncio, contrito em suas orações. "É uma grande alegria estar aqui, reverenciando Maria que foi a primeira que deu o seu sim a Deus, vim agradecer por tudo na minha vida".

Chegada - Por volta de 11h28 da manhã, o carro oficial da Diretoria da Festa estacionou em frente a sede do TRT8, no bairro do Umarizal, e a imagem peregrina de Nazaré foi entregue ao padre Alberto Rypel, diretor da Escola Salesiana do Trabalho. Em seguida foi recebida pela vice-presidente do TRT8, desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho, que conduziu a imagem até o auditório Aloysio da Costa Chaves, onde todos aguardavam para a celebração.

Na abertura, a vice-presidente do TRT8 afirmou que a visita da imagem peregrina na sede do tribunal é um momento de extrema felicidade para todos que o integram. "Hoje viemos agradecer por essa visita da nossa padroeira, Nossa Senhora de Nazaré. Pedimos que Ela olhe por nossas famílias, nossas crianças, pelos familiares que perderam entes queridos durante a pandemia, que possam aliviar seus corações e que derrame suas bênçãos sobre o nosso Tribunal, nossos servidores e todos aqueles que aqui buscam a Justiça", finaliza.

Durante sua homilia o padre Alberto Rypel falou sobre os exemplos de Maria, mãe de Jesus. "Nós devemos imitar o exemplo de Maria em nossa vida, pois ela é a nossa Mãe". No decorrer da cerimônia, os servidores Sandro Lopes (músico), Elizabeth Valdez, Pilar do Carmo e Jorge Durans (canto) entoaram cânticos marianos, e contaram com a participação da cantora Beatriz Dourado, filha da juíza do trabalho Giovanna Dourado.

A programação também contou com o lançamento da Campanha do Círio Solidário do TRT8 coordenada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, tendo à frente a desembargadora Zuíla Dutra e a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher. Neste ano, assim como no ano passado, em razão da pandemia, a campanha está arrecadando cestas básicas até o próximo dia 23 de outubro, que serão doadas às famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente as que possuem crianças e adolescentes.

A desembargadora Zuíla Dutra, destacou a importância da solidariedade neste período em que muitas famílias passam fome. "Com a pandemia do coronavírus, aumentou o número de miseráveis no país. Em torno de 12,8% da população está passando fome, e também elevou os números do trabalho infantil. A campanha do Círio é realizada pelo sétimo ano consecutivo, uma parceria do TRT8 e da Diretoria da Festa de Nazaré, e, com a união de esforços de toda a sociedade, pretende formar uma consciência coletiva sobre a necessidade de proteger a infância e contribuir para redução do trabalho infantil e da violência em nosso Estado", pontua.

Confira as fotos da visita da Imagem Peregrina Aqui!