Cidades de Salvaterra e Soure irão receber ações da Justiça Itinerante do TRT8
Uma equipe formada por servidores do Tribunal do Trabalho da Oitava Região PA/AP (TRT 8) finalizou hoje, 20, a ação de sensibilização e divulgação do projeto Justiça Itinerante que será realizado nos dias 05 e 06 de maio, nas cidades de Salvaterra e Soure no Fórum de Justiça das cidades, com atendimento a moradores de Salvaterra ou Soure, além de Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Ponta de Pedras.
Durante a visita, foram realizadas parcerias para execução e divulgação do projeto com o Fórum de Justiça de Salvaterra e Soure; Prelazia do Marajó, Cartório Eleitoral de Soure e comunicadores locais. A diretora de Secretaria do Fórum de Salvaterra, Livia Formigosa de Lima, recebeu com grandes expectativas o projeto da Itinerância do TRT8 na região do Marajó. “A cidade de Salvaterra é carente de informações, aqui no nosso atendimento sempre recebemos demandas relacionadas às questões trabalhistas. Estamos felizes em poder colaborar com a Justiça do Trabalho aqui em nossa região”, comemora.
O chefe da Divisão de Apoio ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), Jonathas Soares, afirmou que a visita de sensibilização cumpriu seu objetivo. “O objetivo foi plenamente cumprido no sentido de estreitar os laços com os órgãos parceiros, especialmente com Tribunal de Justiça e Justiça Eleitoral. Fizemos visitas em algumas escolas e rádios locais. Percebemos claramente uma necessidade de atuação da Justiça do Trabalho na região, que é carente e desconhece seus direitos. Só o fato de estarmos aqui nas cidades já gerou muitas expectativas para a população local”, observa.
A diretora de Secretaria do Fórum da Justiça de Soure, Selma Figueiredo Fernandes, acrescentou que todos os órgãos do Judiciário devem estar juntos em prol da cidadania e ficou muito feliz com a presença do TRT8 na Pérola do Marajó, Soure. “O serviço Itinerante é muito bonito porque junta os órgãos do Judiciário, tanta a Justiça, como a Trabalhista e Federal que devem andar juntas para atender o jurisdicionado”, destacou.
Carol Savino, chefe do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Cejusc Belém, pontua que a equipe do projeto Justiça Itinerante do TRT8 percebeu a grande demanda que a região tem em relação aos direitos trabalhistas. “Esperamos ter uma grande demanda de pessoas, saímos daqui com boas expectativas para cumprir o objetivo do projeto que é fazer o exercício pleno da cidadania e trazendo informações sobre os seus direitos trabalhistas para que a sociedade conheça e tire dúvidas sobre a Justiça do Trabalho”, finaliza.
O projeto Justiça Itinerante estará nos dias 05 na cidade de Salvaterra e no dia 06 de maio na cidade de Soure, na ilha do Marajó. Os atendimentos contarão com servidores que irão fazer a tomada de reclamação (atermação) e contará com um juiz do trabalho e demais servidores que irão dar orientações sobre os direitos trabalhistas.
A Assessoria de Comunicação do TRT8, além de contatos com as Rádios locais, enviou materiais informativos da Justiça Itinerante, como cartões digitais, panfletos, banners, cartazes que foram distribuídos pela cidade e parceiros.
Confira aqui as fotos da visita dos servidores em Soure e Salvaterra.
Serviço:
Projeto Justiça Itinerante do TRT8 – Busque seus direitos
Quando: 05/05 (Salvaterra) e 06/05 (Soure)
Hora: 8h às 15h
Local: Fórum de Justiça das cidades
Informações no site www.trt8.jus.br