Correição integrada reúne magistrados e servidores de Abaetetuba, Altamira, Capanema, Tucuruí e Óbidos
Juízes, diretores de Vara do Trabalho e servidores do TRT-8 participaram na manhã da sexta-feira, 03, da Correição Integrada. O evento reuniu as Varas do Trabalho de Abaetetuba, Altamira, Capanema, Tucuruí e Óbidos.
A desembargadora Corregedora Mary Anne Acataussú Camelier Medrado, abriu a reunião destacando a importância e a recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) do retorno presencial em todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região.
A Secretária da Corregedoria Regional, Liliane Cohen, apresentou ferramentas de gestão que auxiliam as rotinas das secretarias de Varas do Trabalho. "São ferramentas que auxiliam, mapeiam todo o fluxo processual. O TRT-8 sempre oferece cursos e capacitação para os servidores que ficam disponíveis na biblioteca virtual", explica.
Cerca de 70 pessoas participaram da reunião correicional, que contou também com apresentação das Metas Nacionais para 2022 que o TRT-8 precisa alcançar e o mapeamento do Planejamento Estratégico, apresentado pelo Coordenador de Gestão Estratégica, Rodopiano Neto.
Outros assuntos em pauta na Correição foram: inventário de oportunidades; novas funcionalidades do Sistema Hórus e Datajud. E o diretor da 1ª VT de Abaetetuba, Lázaro Antônio Gomes, apresentou as boas práticas realizadas na Vara do Trabalho como ferramentas de comunicação interna e de gestão dos processos.
Até o mês de outubro, todas as Varas do Trabalho do TRT-8 terão a reunião integrada correicional.