Judiciário Fraterno do TRT8 promove curso de capacitação em informática para jovens e adolescentes

A iniciativa faz parte da programação do mês de abril
Imagem referente ao curso de capacitação em informática
— Foto: ASCOM8

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio do projeto Judiciário Fraterno, promove curso de capacitação em informática para jovens e adolescentes do bairro do Benguí, no espaço da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

A qualificação é uma das atividades promovidas pelo Judiciário Fraterno, que disponibiliza diversos minicursos para a comunidade. Durante o curso de informática, serão ministrados conteúdos de informática básica, a fim de promover a compreensão acerca do computador e da de hardware e software. 

Segundo a psicopedagoga Márcia Alves, madrinha-cidadã do projeto, a formação é muito importante para a socialização e para o futuro profissional dos participantes. “O processo educacional na vida das nossas crianças, jovens e adolescentes faz uma grande diferença para que eles possam construir conhecimento para o futuro e aprimorar os conhecimentos adquiridos ao decorrer da vida, além de ajudá-los a desenvolver suas habilidades profissionais”, destacou. 

O jovem Endris Brito Araújo, estudante do 1º ano do Ensino Médio, estava ansioso para participar da capacitação. “O curso vai ajudar a gente a crescer no aprendizado. Meu sonho é me tornar alguém bem sucedido na vida, quero estudar e me formar”, disse ele. 

De acordo com o advogado David Serpa, voluntário da comissão, a formação visa oportunizar o acesso à tecnologia.  “A gente vive no mundo com a informação e essa informação vem muito da tecnologia, principalmente na forma do computador e da internet. Então, nós estamos querendo passar conhecimento padronizado porque a maioria já conhece o computador e suas estruturas. Queremos padronizar a informação básica, avançar nos conhecimentos de programa Office e nos conhecimentos de manutenção, de forma a auxiliá-los a uma melhor oportunidade”, pontuou. 

Ao final do curso, os participantes que não tiverem faltas receberão um certificado emitido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. 

Serviço: 

Curso de informática para jovens inscritos.
Endereço: Rua D. Pedro I,  em frente a Praça Brasil.
Período: dias 19 e 20, 26 e 28/de abril.
Horário: das 14hs às 16hs.

Clique aqui para conferir as fotos do curso