Reunião marca mudanças na Seção Socioambiental do TRT-8
Durante uma reunião realizada no dia 12 de abril, foram firmadas as mudanças na Seção Socioambiental (SeAMB) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que em breve passará a se chamar Seção de Sustentabilidade e irá abranger duas temáticas: socioambiental e acessibilidade. Com as mudanças, o setor deixa de integrar a Assessoria de Comunicação (Ascom) e passa a fazer parte da Divisão de Projetos.
Segundo a nova chefe da Seção Socioambiental, Luisa Leão, a reorganização permite que a divisão esteja em uma unidade que estabelece diálogo com os diferentes setores. “Na Diretoria Geral e na Divisão de Projetos nós teremos a possibilidade de articulação com diversos setores do Tribunal. Entendemos que tanto a temática socioambiental quanto a acessibilidade fazem parte da responsabilidade institucional, mas precisam estar na atividade e no cotidiano de diversas outras pessoas”, destacou.
Anteriormente, a Seção Socioambiental foi integrada à Ascom com a finalidade de utilizar os meios de comunicação para a construção de uma cultura de sustentabilidade dentro da instituição, além de utilizar a divulgação como forma de incentivar as pessoas a aderirem às atividades voltadas à sustentabilidade.
De acordo com o assessor-chefe da Assessoria de Comunicação do TRT-8, Edney Martins, a relocação foi feita em cumprimento a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A mudança é muito positiva e obedece uma determinação feita pela Resolução do CNJ nº 400/2021 que trata da política de sustentabilidade do Poder Judiciário e determina que o que era Socioambiental vire Sustentabilidade e seja vinculado a Diretoria Geral ou a Secretaria Geral da Presidência”, destacou.
Serviços
Acompanhe a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) 2021 a 2026 na página do Portal. Clique aqui.