Servidores e magistrados do TRT-8 participam da 3ª reunião de Avaliação Estratégica (RAE)
Realizada na última sexta-feira, 08, a terceira Reunião da Avaliação Estratégica (RAE) do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, reuniu mais de 30 participantes, entre gestores da área administrativa, juízes e desembargadores, no formato virtual.
A desembargadora presidente do TRT-8, Graziela Leite Colares, abriu a reunião dando boas-vindas a todos os presentes. Em seguida, o Coordenador de Gestão Estratégica do TRT-8, Rodopiano Neto fez uma breve apresentação sobre o Planejamento Estratégico do TRT-8 e o desempenho das Metas de 2022 de janeiro a junho.
Rodopiano Neto parabenizou a todos magistrados e servidores pelo empenho no trabalho realizado no TRT-8, que obteve a pontuação máxima de 92.27% no índice de Transparência do Conselho Nacional de Justiça. “Esse é um motivo de grande alegria, mesmo depois desse processo de pandemia. Parabéns para todos nós que fazemos parte do TRT da Oitava Região”, finalizou o coordenador.
Pautas da RAE – Durante a reunião foram apresentados os temas: Justiça 4.0; Correição Integrada Ordinária; Programa de Avaliação da Qualidade das Decisões Judiciais e o Programa de Efetividade da Execução.
A Secretária da Corregedoria Regional, Liliane Calixto Cohen, mostrou um panorama do Programa Justiça 4.0, que está em vias de implementação no TRT-8 e apresenta como um dos seus objetivos possibilitar audiências e julgamentos por meio de videoconferência, de forma totalmente remota. O tribunal vem dando importantes passos para a transformação digital na prestação de atendimento aos jurisdicionados.
Para o programa foi aprovado o projeto de estrutura física, campanha de divulgação institucional, estudo sobre o formato e regulamentação e implantação dos Núcleos de Justiça 4.0. Ela informou também que a meta é equipar todas as unidades do 1º Grau para funcionamento do juízo 100 por cento digital.
Liliane Cohen também apresentou o projeto da Correição Integrada que tem como objetivo institucionalizar a atividade realizada com as áreas da gestão estratégica e de saúde, para fomentar o desenvolvimento da gestão sistêmica, da autoresponsabilidade e da gestão dos serviços judiciários do 1º grau, com a intenção de alcançar resultados sustentáveis e com foco nas relações humanas.
Qualificação
O juiz do trabalho, Otávio Bruno da Silva Ferreira, representou o desembargador Walter Paro, diretor da Escola Judicial e destacou ações da EJUD8 voltadas para o Programa de Avaliação da Qualidade das Decisões Judiciais, entre elas: cursos de Formação Continuada sobre Administração da Vara de Trabalho; curso de Difusão Científica sobre o Trabalho Digital e Uberização; curso de Direito Ambiental, entre outras ações.
Para finalizar a pauta da RAE, a juíza do trabalho e coordenadora da Central de Execução, Amananci Giannacinni, fez uma explanação dos resultados obtidos na área de execução trabalhista. Entre as atividades estão: levantamento de bens no depósito público que teve visita e relatório técnico, envio deste relatório para todas as Varas de Trabalho envolvidas; além da divulgação do manual de ferramentas eletrônicas voltadas à execução trabalhista.
A desembargadora do TRT-8, Sulamir Monassa, parabenizou a reunião e o empenho de todos. “Parabenizo a todos, em especial a juíza Amananci pelo empenho e dedicação na Central de Execução e gostaria de destacar o fruto desse trabalho colaborativo de todos”, finaliza.
Participaram da 3ª Reunião da RAE, as desembargadoras Francisca de Oliveira Formigosa, Sulamir Monassa, Graziela Leite Colares e Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, além de juízes e servidores do TRT-8.