TRT-8 empossa nova equipe de gestão

A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência nesta terça-feira, 06
Equipe da nova gestão e servidores do TRT-8
— Foto: ASCOM8

Familiares, magistrados e servidores participaram da posse dos novos integrantes da equipe de gestão para o biênio 2022-2024, no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, realizada na manhã desta terça-feira, 06, na antessala da presidência.

As servidoras Tatiana Cardoso Martins e Rosângela Maria Fiel Lopes, e os servidores Diego Antonio Nascimento Montero Valdez, Antonio Nazaré de Carvalho Heitor Júnior assumiram, respectivamente, os cargos de: Secretária Geral da Presidência, Secretária-Geral Judiciária, Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Coordenador do Tribunal do Pleno e Seções Especializadas e Edila Miranda Porto de Oliveira, assumiu a chefia do Cerimonial e Eventos.

O Diretor-Geral do TRT-8, Rafael Miranda, presidiu a cerimônia de posse, que iniciou com o compromisso regimental. A Diretora de Gestão de Pessoas, Maria Helena Guerra, leu o termo de posse e, em seguida, a servidora Tatiana Cardoso Martins, empossada como a nova Secretária-Geral da Presidência, falou em nome dos empossados.

Em um pronunciamento emocionado, Tatiana Martins fez um breve relato da sua vida profissional e pessoal nos anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho da Oitava Região. "Hoje é um dia muito marcante para todos os servidores que, assim como eu, tomam posse em cargo de relevância neste Tribunal, me sinto muito honrada e agradecida ao excelentíssimo desembargador presidente pela confiança em mim depositada, me comprometo em exercer o cargo de Secretária-geral da Presidência com total empenho e dedicação, a fim de continuar a entregar uma prestação jurisdicional célere e eficiente ao jurisdicionado", comemora.

Ela relembra que ingressou no espaço do Tribunal como estagiária no ano de 2006, quando foi lotada no gabinete do desembargador Sérgio Rocha, "oportunidade que me apaixonei pela disciplina de direito do Trabalho e pela nobre missão da Justiça do Trabalho 'realizar justiça no âmbito do trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania'. No ano de 2012, entrei no TRT da 2ª Região, por concurso, onde trabalhei por 3 meses, consegui uma permuta com o TRT-8, e, desde então, fui bem recebida no gabinete do desembargador Marcus Losada", relata a Secretária-geral da Presidência.

Ao assinar o termo de posse cada servidor empossado recebeu o PIN das mãos dos desembargadores presentes na cerimônia, a vice-presidente do TRT-8, Ida Selene Sirotheau Braga, a Corregedora Regional Maria Zuíla Dutra, Francisco Sérgio Rocha e Graziela Leite Colares, ambos ex-presidentes do tribunal.

Histórias de Vida – O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região sempre será uma segunda família para os servidores. Exemplo disso é a história de vida e amor pela profissão do servidor Diego Antonio Nascimento Montero Valdez, que chegou no seu primeiro emprego com 19 anos, aqui no TRT-8 e hoje, com 43, assume a Diretoria de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho da Oitava Região com grande alegria. "Eu sou servidor há 24 anos e chego ao ápice da minha carreira aqui no Tribunal, já tenho muita história para contar e neste cargo tenho uma grande responsabilidade, e estou disposto a dar meu melhor para fazer um bom trabalho. Sei da importância da Tecnologia da Informação para funcionamento do Tribunal, sei que tem muitos desafios para fazer o Tribunal continuar evoluindo, e sei como a TI pode contribuir para isso", relata.

O Diretor lembra que chegou na Setin para fazer um estágio no ano de 2003, e nunca mais saiu. "Sempre foi uma paixão a área de Tecnologia da Informação, eu comecei pelo setor financeiro, quando surgiu essa oportunidade eu já era servidor, fiz o estágio e nunca mais sai, fiz o concurso para área de Tecnologia, passei. Sei que posso ajudar mais nesta área que gosto de trabalhar, além da música, é claro. Hoje estou aqui com familiares, amigos e os colegas todos demonstrando apoio, isso dá muita confiança, tenho muito apoio para fazer um bom trabalho aqui", conclui Valdez.

Elizabeth Valdez, servidora há 27 anos do TRT-8, não conseguiu conter as lágrimas ao participar da posse do filho Diego Valdez. "Eu estou muito feliz pelo reconhecimento, de ver que ele é uma pessoa de caráter bom e ver que ele é querido, reconhecimento de todos sobre ele. Dever cumprido como mãe".

Rosângela Fiel assume a Secretaria Judiciária e afirma que "assumir a Sejud é o maior desafio desses 27 anos, porque é uma nova Sejud, e isso não é uma retórica, porque a estrutura mudou com a reestruturação recentemente realizada, pois ampliou seu escopo, que tinha primordialmente a atividade de fazer sessões. A Sejud cresceu, passou a gerenciar sistemas de primeiro e segundo graus, e passou a ter um corpo funcional bem maior. Minha expectativa realmente, junto com as unidades administrativas que eu conheci na Seger, mais o corpo funcional que já existe hoje, é fazermos o melhor, fazer a nova Sejud, prestar uma excelente atividade, para que a nova administração tenha uma gestão de excelência", pontua.

Para a nova chefe do Cerimonial e Eventos, Edila Miranda Porto de Oliveira, é um privilégio, uma alegria enorme integrar a nova equipe do TRT-8. "Eu venho da iniciativa privada, e fazer parte da equipe da JT8 é a culminância do certificado da minha atividade profissional. Estou muito feliz e atuo neste ramo há 22 anos".

O servidor Antonio Nazaré de Carvalho Heitor Júnior compartilha da mesma felicidade. "Eu estou aqui desde 2016 no TRT-8, ter um trabalho sendo reconhecido e ocupar um cargo de alta relevância mostra que o TRT sempre está valorizando os servidores. Isso me deixa muito feliz e gratificado por tentar exercer esse cargo novo".

Ao final da cerimônia de posse os convidados participaram de um coquetel oferecido pelos empossados.

Confira as fotos aqui. 

#ParatodosVerem: Foto 1 - Fotografia em ambiente fechado que reúne várias pessoas entre homens, mulheres e crianças. Ao centro quatro mulheres e três homens sorriem durante a posse dos novos servidores da gestão. Fim da descrição.

Foto2- Fotografia de seis pessoas lado a lado, duas mulheres, dois homens e duas crianças.