TRT-8 inaugura depósito de resíduos recicláveis

O local é destinado ao descarte e armazenamento regular de materiais
Foto da vice-presidente do TRT-8, Maria Valquíria Norat Coelho, e da juíza do Trabalho Roberta de Oliveira Santos
— Foto: ASCOM8

Em decorrência da realização da 3ª Semana de Responsabilidade Socioambiental, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região inaugurou na terça-feira, 7 de junho, o seu novo depósito de resíduos recicláveis. Magistrados e servidores participaram da inauguração do novo espaço, que fica localizado no térreo Anexo 4 do TRT8, em Belém.  

Durante a cerimônia de descerramento da placa, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Maria Valquíria Norat Coelho, parabenizou e agradeceu os esforços desempenhados para a construção do depósito. “Esse é um espaço que já vinha sendo pensado há bastante tempo, porque hoje em dia nós não podemos pensar no planeta sem iniciativas dessa natureza”, destacou. 

As novas instalações possuem área construída de aproximadamente 52 metros quadrados e contam com uma sala administrativa, depósito e área para armazenamento de materiais recicláveis, com containers específicos para coleta de papel, metal, plástico, vidro, lâmpadas e pilhas usadas. 

A coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do Tribunal, juíza do Trabalho Roberta de Oliveira Santos, contou que essa era uma demanda antiga e muito esperada. “Esse é um passo muito importante na implantação da política de gestão de resíduos sólidos, que é algo que a nossa comissão também tem como bandeira e é algo que a gente se propõe a implementar no TRT-8”, pontuou.

De acordo com  a chefe da Seção Ambiental, Luisa Leão, o local poderá ser utilizado para o despojo de materiais produzidos nas residências de todo corpo funcional da instituição.  “Além do material que nós produzimos aqui no TRT-8, nós podemos trazer os materiais das nossas casas, com a devida higienização e separação, utilizando o depósito para colocá-los", ressaltou. 

Luísa explicou ainda a importância e os benefícios do descarte correto. “É uma conscientização que nós precisamos alcançar individualmente e coletivamente a respeito de cada resíduo que é produzido, e saber qual o melhor lugar pra ele, porque, com essa destinação correta, nós contribuímos para o meio-ambiente” finalizou. 

Clique aqui para conferir as fotos do evento.