TRTs da 18ª (GO) e 8ª (PA/AP) Regiões celebram acordo de cooperação

Por meio de ações conjuntas, os dois tribunais poderão intercambiar informações
Foto da presidente do TRT-8 e do presidente do TRT-18 no momento da assinatura dos termos de cooperação
— Foto: ASCOM8

Os Tribunais Regionais do Trabalho da 18ª Região (GO) e da 8ª Região (PA/AP) assinaram, na tarde de segunda-feira (16/5), um acordo de cooperação técnica visando a transferência de conhecimento e o compartilhamento de boas práticas em gestão pública. A solenidade foi realizada na sede do TRT-18, em Goiânia, e contou com as presenças do desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, representando o presidente do Regional goiano, desembargador Daniel Viana Júnior, e da desembargadora Graziela Leite Colares, presidente do TRT-8.

Por meio de ações conjuntas, os dois tribunais poderão intercambiar informações, experiências e apoio técnico-institucional relativos a metodologias de planejamento e gestão estratégica, ferramentas de inteligência de negócio e outras ações que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão pública. O acordo terá vigência de 60 meses e não implica custo para nenhum dos dois tribunais, tampouco transferência de recursos financeiros entre eles.

A presidente do TRT-8, desembargadora Graziela Colares, disse que o TRT-8 buscou a realização desse acordo pelo fato de o Regional de Goiás despontar nos aspectos tecnológico e das boas práticas administrativas, ter um quadro administrativo muito profissional, além de vir conquistando, por alguns anos, a categoria Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. “Essa cooperação vai ser muito útil. A conversa entre os tribunais é muito importante para que possamos crescer e atingir um patamar de excelência para o atendimento à população”, ressaltou.

Ao falar sobre a importância do acordo, o desembargador Platon Filho destacou que o compartilhamento de boas práticas não se restringe às áreas de tecnologia da informação e de administração pública, sendo mais amplo. “É importantíssimo para desenvolver o serviço público. Acho que todo mundo tinha que fazer isso”, afirmou. Segundo ele, nosso objetivo é servir o jurisdicionado da melhor forma possível. “E a melhor forma possível é isso: ir aprendendo as coisas boas que o outro sabe”, frisou.

Também participaram da solenidade a desembargadora Mary Anne Medrado, corregedora regional do TRT-8; Rodopiano Rocha Neto, coordenador de Gestão Estratégica do mesmo tribunal; Alpiniano do Prado, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás; Álvaro Resende, diretor-geral do TRT-18; os advogados Jerônimo José Batista Júnior, presidente da Agatra, e José Humberto Abrão Meireles, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO e representante do presidente da Ordem na solenidade; e os servidores do TRT-18 Gustavo Seixas, secretário-geral da Presidência; Cléber Pires, secretário-geral da Secretaria-Geral Judiciária; Murilo de Barros, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação; Robnaldo Alves, secretário-geral de Governança e Estratégia; Adolfo Medeiros, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência e Mateus Vargas, chefe do Núcleo de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal

 

Texto retirado do Portal do TRT-18/Comunicação Social/TRT-18