Última Sessão do Pleno do ano é marcada por homenagens e despedida da atual administração
Na sexta-feira, 25 de novembro, foi realizada a última Sessão Ordinária do Tribunal Pleno do TRT-8 de 2022, e também a última presidida pela desembargadora Graziela Leite Colares. Durante a sessão, desembargadores, juízes e promotores do MPT homenagearam a presidente, a vice-presidente, desembargadora Valquíria Norat Coelho, e a corregedora regional, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.
A atual administração, formada só por desembargadoras mulheres, assumiu em dezembro de 2020, para o biênio de 2020-2022. Neste dois anos de mandato, foram realizadas inúmeras ações que beneficiaram o Tribunal e também toda a sociedade.
"Sempre procurei manter com todos vocês um sentimento de cordialidade, eu acredito nisso. Eu sempre tive a convicção de quem manda é o pleno, cabe ao presidente apenas reunir esse desejo da maioria e implementar. Agradeço muito aqueles que colaboraram com a administração e comigo. A administração da Corte é cada vez mais complexa, então é necessário que as pessoas contribuam com a administração. Agradeço imensamente o pessoal que trabalhou diretamente comigo e me ajudou. Fui feliz na presidência!”, exclamou a presidente do TRT-8, desembargadora Graziela Leite Colares.
Com uma política de chegar a todos, ser de todos e ouvir todos, o Tribunal se destacou na celeridade da implantação do juízo 100% digital, com as inúmeras ações de Justiça Itinerante que ocorreram nos estados do Pará e Amapá, que trouxeram benefício à população dos dois estados. A criação da Ouvidoria da Mulher e a Reunião de Análise Tática de transição de administração são marcas para se comemorar.
A desembargadora Graziela Leite Colares continuou. “Aos servidores deixo meu carinho. Temos servidores de altíssimo nível, é impressionante a qualidade dos nossos servidores e de onde nós chegamos, mesmo com uma quantidade pequena de servidores. A qualidade dos nossos servidores nos faz por sete anos consecutivos ter o selo ouro. Agradeço muito a colaboração dos servidores, são pessoas que têm um elevado espírito público, dedicados ao que fazem, que me impressionaram”, finalizou.
O presidente eleito para o biênio 2022-2024, desembargador Marcus Losada Maia, destacou a atuação da presidente. “Vossa excelência teve uma missão muito complicada, que nem um de nós poderíamos prever a questão da pandemia da COVID-19. Vossa excelência pode ter certeza que sua foto na galeria de presidente da corte estará muito bem arrumada. Tenho a profunda convicção que vossa excelência sai com a sensação de dever cumprido”, pontuou.
A desembargadora Suzy Cavalcante Koury parabenizou a formação técnica que contribuíram com a atual gestão. “Queria dizer que vossa excelência foi uma excelente presidente. O corpo de servidores que temos nos permite ser excelência, parabéns a vossa excelência e aos servidores deste Tribunal”, destacou.
Sendo mais antigo durante a sessão, o desembargador Georgenor Franco Filho ressaltou a administração exitosa feita por mulheres. “Queria homenagem em nome do colegiado, seus colegas de Tribunal, nosso cumprimento pela maneira que vossa excelência conduziu a direção deste Tribunal durante a sua gestão. Esse agradecimento e elogio vai a vossa excelência, à sua vice-presidente e à sua corregedora regional, o trabalho desenvolvido por vocês é motivo de satisfação, de orgulho e alegria para nós que somos magistrados da 8ª Região em todos os seus graus”, parabenizou o desembargador.
“Quero lembrar aqui que estamos vivendo uma nova era, em que os servidores estão sendo prestigiados. Todos nós aqui no Tribunal ficamos muito felizes com a palavra de vossa excelência não só destacam os juízes, mas destacando os servidores, que em outras épocas isso não aconteceu”, lembrou o desembargador Gabriel Napoleão.
O mais jovem da corte, desembargador Carlos Zahlouth, explicou que “sempre acompanhei o que a administração do Tribunal faz, desde o Dr Itair Silva, posso dizer excelência, que administração tranquila, tanto como eu sentir como juiz de primeiro grau, como juiz convocado e agora integrante definitivamente do Tribunal. Vossa excelência é sempre aberta ao diálogo e transparente. Sua administração exitosa, vendo de fora, por ter uma vice-presidente que consegue, nas suas substituições, tocar o Tribunal”.
A presidente da Amatra8, a juíza do Trabalho Roberta Santos, destacou a importância da administração feminina para incentivar outras mulheres. “Queremos parabenizar a administração, uma administração para ser celebrada, por ser uma administração feminina, penso que deixou sua marca por esse caráter. Temos que exaltar a coragem de vossas excelências em assumir esse desafio. São posturas que são necessárias para abrir portas para outras mulheres. Então, a gratidão da Amatra8 enquanto representante dos seus associados, magistrados e magistradas, pelo acesso e disponibilidade conosco”, parabenizou.
Confira aqui as fotos da última Sessão do Pleno do TRT-8 do ano de 2022.
Serviço: nova administração
Presidente - desembargador Marcus Losada Maia
Vice-presidente - desembargadora Ida Selene Sirotheau Braga
Corregedora Regional - desembargadora Maria Zuila Lima Dutra.
Serviço: posse da nova administração
Data: 5 de dezembro de 2022
Horário: às 11h
Local: auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT-8ª Região.
Endereço: avenida Dom Pedro I, n 746, Umarizal.