Último dia para participar da pesquisa Metas Nacionais 2023 da Justiça do Trabalho

A pesquisa pode ser respondida até esta sexta-feira (1º/7)
Identidade visual da Consulta Pública das Metas Nacionais
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho deseja saber a opinião de quem utiliza seus serviços para, em 2023, adotar esforços alinhados ao interesse público e em prol da melhoria da prestação jurisdicional. Dessa maneira, a sociedade e os públicos interessados podem contribuir com a Consulta Pública Metas Nacionais para 2023 - Processos Participativos até esta sexta-feira, 1º de julho.

Podem participar empregadas, empregados e empresas; a advocacia, integrantes do Ministério Público, magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça do Trabalho, além de representantes de sindicatos e associações de classe. A ação tem o objetivo de cumprir os macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021-2026.

Participe!

Temas

Entre os temas da consulta pública para 2023, está  a percepção de confiança das pessoas na Justiça do Trabalho, a redução do acervo de processos, o incremento e estímulo a formas consensuais de solução de litígios, o investimento em metodologias inovadoras de gestão administrativa e processual, a avaliação dos serviços virtuais, além da adoção de ações relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas.