Varas do Trabalho de Ananindeua, Castanhal e Santa Izabel participam de reunião Correicional

O evento foi realizado no formato online na última sexta-feira, 18
Imagem da tela da reunião Correicional realizada pela plataforma Google Meets
— Foto: ASCOM8

 

Magistrados, Diretores de Vara do Trabalho e demais servidores que atuam nas Varas do Trabalho de Ananindeua, Santa Izabel e Castanhal participaram da Correição Ordinária, no último dia 18, presidida pela Corregedora Regional do TRT8, desembargadora Mary Anne Acatauassú Camilier Medrado.

Em seu pronunciamento inicial, a desembargadora deu boas vindas aos presentes, parabenizando a todas e todos que se empenharam para melhorar a produtividade no que diz respeito ao acervo de processo. "Houve uma redução na questão dos processos, porém vamos nos preocupar para o futuro. Peço a todos que continuem esses esforços para melhorar ainda mais a produtividade das Varas do Trabalho", ressalta.

Em relação aos magistrados, a desembargadora orientou que o juiz deve ter imparcialidade e sempre procurar conciliar de forma imparcial. "Nós, juízes do Trabalho, temos que sempre conciliar de forma imparcial, com equilíbrio e bom senso. Sugiro que façam a Pauta Inteligente orientada pelo Liods, Laboratório de Inovação", conclui.

O Diretor da 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua, Celso Luiz Tomaz, fez apresentação de boas práticas realizadas por aquela Vara de Trabalho, como por exemplo: audiências telepresenciais; consignação em pagamento; uso da Assistente Virtual da JT8 e incentivo para que servidores participem dos cursos de atualização ofertados pelo Tribunal.

Durante a reunião Correicional foram apresentados também: A nova estratégia nacional do Poder Judiciário para 2021-2026, as Metas Nacionais para 2022 e o Planejamento Estratégico do TRT8 pelo Coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica do TRT8, Rodopiano Neto; Novas funcionalidades do Sistema Hórus e DATAJUD, pelo Chefe da Seção de Projetos da COGES, Luiz Damascena, e também apresentação do Programa de Incentivo e Suporte Organizacional PROIS, pela Assistente Social da CODSA, Thamiris Moura Leite.

Está prevista para o dia 13 de maio de 2022 mais uma Reunião Correicional com as oito Varas do Trabalho de Macapá e o Centro de Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC Macapá.

Confira as fotos do evento aqui.