Agentes do TRT-8 participam do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário

Realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o evento ocorrerá dias 13 e 14
Fotografia em ambiente fechado com cinco homens, agentes de polícia judicial
— Foto: ASCOM8

Ontem (13) e hoje (14), a cidade de Florianópolis é a capital nacional da inteligência do Judiciário. Até a tarde desta sexta-feira será realizada a programação do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, do qual o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região participa por meio do seu coordenador de Segurança, coronel André Cunha, e o Agente de Polícia Judicial, João Medeiros, chefe da Seção de Inteligência da CODSE.

Com programação na parte da manhã e tarde, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre obtenção de dados em plataformas digitais, programas de proteção de autoridades, além do uso de atividades de inteligências em diversos formatos. "Além dos Painéis técnicos, estamos tendo a oportunidade de interagir com outros órgãos co-irmãos, na troca de experiências, contatos e boas práticas. Com certeza,  será de grande valia para aprimoramento dos trabalhos da Coordenadoria de Segurança Institucional do TRT8", reforçou o coordenador de segurança da JT8, André Cunha. 

O primeiro dia de atividades foi encerrado com palestra proferida pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa.

Para este segundo dia, a programação prevê discussões sobre geointeligência e Segurança Institucional, assim como inteligência cibernética, e várias palestras são ministradas por especialistas de órgãos diversos, inclusive internacionais. Para André Cunha, o evento foi de grande relevância. "Evento de extrema relevância, o V Encontro de Inteligência do Poder Judiciário reúne mais de 50 Tribunais, entre Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e Eleitoral, para discutir e aprimorar a atividade de Inteligência, enquanto ferramenta essencial para o fortalecimento da segurança institucional - alicerce para o exercício independente da magistratura!", afirmou.

Titular da recém criada Seção de Inteligência do TRT-8, o APJ Medeiros destaca a importância da troca de experiências para avanço na melhoria do uso das informações no âmbito do tribunal. "Este evento agrega valor para conhecimento da nossa seção de inteligência, criada no ano passado. Os expositores trouzeram suas experiências no serviço de inteligência, que é muito importante para qualquer administraçao de órgão, pois subsidia com informações para  a tomada de decisão do chefe maior. Neste segundo dia, nossa expectativa é que o encontro contribua ainda mais para essas experiências que estão dando certo na Seção de inteligência", destacou.
 

#ParaTodosVerem: Imagem 01 - Fotografia em ambiente fechado que reúne cinco homens brancos, quatro usam paletó preto e um usa camisa social vermelha e gravata preta. 

Imagem 02 - Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano dois homens, um branco com cabelos grisalhos e está sentado. O outro moreno, usa óculos, cabelos pretos e sua paletó preto, gravata vermelha e blusa branca. Ao fundo uma tela com os dizeres: V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário. Fim da descrição.