CNJ realiza seminário sobre liberdade de imprensa no próximo dia 25 de setembro

O evento será realizado de forma híbrida, no auditório do CNJ e com transmissão simultânea no canal do CNJ pelo YouTube.
Arte de divulgação
— Foto: ASCOM8

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, promoverá no dia 25 de setembro (segunda-feira), o seminário “Liberdade de Imprensa: onde estamos, para onde vamos”. O evento vai ser realizado de forma híbrida, das 10h às 17h30, no auditório do CNJ e com transmissão simultânea no canal do CNJ pelo YouTube.

Com a finalidade de dar mais ênfase a importância de uma imprensa independente na defesa da democracia, o seminário vai contar com a participação de juristas, jornalistas e representantes do sistema de Justiça.

Temas como censura prévia, sigilo da fonte, indenizações, punibilidade de ataques a jornalistas, desinformação e inteligência artificial, litigância predatória, entre outros, são assuntos que deverão ser debatidos durante o encontro. A ação também conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). A programação completa pode ser conferida aqui

Com informações do CNJ.

Serviço: Seminário “Liberdade de imprensa: onde estamos e para onde vamos”
Data: 25/9/2023
Horário: 10h às 17h30 
Local: auditório do CNJ com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube.
Público-alvo: juristas, jornalistas e representantes do Sistema de Justiça
Inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/seminario-liberdade-de-imprensa/

#Paratodosverem: Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano, uma faixa de delimitação de espaço com a logo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em segundo plano, desfocados, há vários cinegrafistas com câmeras