Coordenador do programa Trabalho Seguro do TRT-8 participa de audiência pública em Macapá
Na manhã desta quinta-feira (13), o desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, integrante do TRT da 8ª Região e coordenador regional do programa Trabalho Seguro, esteve presente na Audiência Pública de Obrigatoriedade das Notificações de Acidentes e Doenças do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (AP-PA), organizada pelo MPT8 e realizado no auditório do Ministério Público Estadual do Amapá, no centro da cidade de Macapá (AP).
Com o tema "O trabalhador não é invisível", o evento tratou sobre subnotificações de acidente de trabalho, e teve como público alvo os gestores municipais de saúde (secretários e coordenações de vigilância e atenção primária de saúde); gestores e das unidades hospitalares e demais instituições convidadas. Para o desembargador, essa ação, que integra as programações do Abril Verde, foi possível a ampliação do diálogo com os profissionais de saúde do Amapá. "A audiência pública foi um sucesso. As trocas de experiências ocorridas hoje possibilitarão a melhoria nos dados sobre acidentes do trabalho captados via notificações pelos serviços de saúde. Mais um passo na construção de relações segurança e saudáveis", reforçou o magistrado que também representa a região Norte no Comitê Nacional do Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne quatro pessoas em uma bancada. Do lado esquerdo, uma mulher branca de cabelos pretos, usa óculos e uma roupa estampada na cor verde. Ao centro um homem branco, usa óculo e paletó cinza. Do lado direito dois homens, um branco, cabelos grisalhos, usa óculos e veste camisa branca, ao lado outro homem branco, usa camisa de mangas compridas na cor cinza. Ao fundo a arte de divulgação do evento com o seguinte texto: O trabalhador não é invisível todo acidente de trabalho deve ser notificado. Fim da descrição.