Escola de Belém participa de visita pedagógica na sede do TRT-8

A ação foi uma iniciativa do 'Judiciário Fraterno' em parceria com instituições de ensino públicas e privadas.
Fotografia em ambiente fechado.
— Foto: ASCOM8

Durante a manhã desta quarta-feira (15), alunos da escola Santa Madre participaram de uma visita pedagógica e conheceram os serviços e toda estrutura do prédio-sede do Tribunal Regional da 8ª Região (PA/AP). A ação é fruto de parceria realizada com o "Judiciário Fraterno", e a visita guiada, tem como objetivo chamar atenção para o Combate ao Trabalho Infantil. 

 

"É sempre uma honra para nós recebermos jovens, crianças e adolescentes. E, mais do que nunca, nós precisamos deles, desse olhar que só eles têm. Para evitar que o trabalho infantil tire as crianças e jovens da escola. Quando você para de estudar por conta do trabalho, não há dúvidas de que muitos sonhos são ceifados", disse a juíza Vanilza de Souza Malcher. 

 

Os alunos, do 1º ano do ensino médio, realizaram uma pesquisa referente ao trabalho infantil nas proximidades da escola, eles apresentaram as informações coletadas para a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil - Vanilza de Souza Malcher e Ádria Lena Furtado - Juíza do Trabalho.

 

A pesquisa foi apresentada pela dupla de alunos, Gabrielle Dias e Guilherme Barros."Nossa pesquisa se baseou no trabalho infantil. Nós coletamos os dados nas proximidades da escola, no Bairro da Marambaia, e o que mais me chamou atenção durante a pesquisa foi saber que a maioria das leis criadas, logo no início, não conseguiam ser colocadas em prática porque as crianças tinham autorização dos pais para trabalhar", comentou a jovem estudante.

 

"Muitos desses alunos, um dia serão empregadores também e, refletir sobre isso desde cedo, facilita muito. Eles não vão explorar o trabalho de ninguém. Respeitar os direitos e cumprir as honras é uma obrigação de todos nós", reforçou Ádria Lena Furtado - Juíza do Trabalho.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Na parte esquerda da imagem, crianças sentadas. Em frente a eles, na parte direita, uma bancada com vários computadores e alguns servidores. Fim da descrição.