Integrantes da Polícia Judicial do TRT-8 participam de Teste de Aptidão Física
Visando manter o preparo físico dos policiais judiciários, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio da Escola de Capacitação de Servidores Itair de Sá da Silva (Ecaiss) e da Coordenação de Segurança (Codse), realizou neste 28 e 29 de agosto, mais uma edição do Teste de Aptidão Física (TAF). As atividades ocorreram na sede do TRT-8 e no 2ª Batalhão de Infantaria de Selva e fazem parte da reciclagem anual dos agentes.
O Coordenador de Segurança do TRT-8 Coronel André Cunha ressaltou que o Teste de Aptidão Física (TAF) é importante para avaliar as condições de saúde dos agentes, como incentivar a realização de exames periódicos e garantir o desempenho das atividades.
“O TAF é realizado anualmente, é importante para avaliar as condições de saúde do efetivo. Principalmente, pelo fato de que ele é precedido de uma bateria de exames, que todos precisam fazer, anualmente, para saber se estão nas condições de realizarem o TAF, sendo assim, é a oportunidade de realizarem um 'check-up' de saúde. Além disso, a atividade garante as condições de saúde de todo o contingente para o desempenho das atividades de Polícia Judiciária”, contou André.
A Recomendação nº 15/2013 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), recomenda aos Tribunais Regionais do Trabalho critérios para a realização e aferição de testes de condicionamento físico destinados aos ocupantes do cargo de Técnico Judiciário, área administrativa, especialidade Segurança.
“A nossa atividade demanda uma condição física favorável, não só pela saúde, mas também pela questão de você ser ativo e ter condição de reagir a uma ameaça e trazer segurança para quem você está protegendo. Então é fundamental estar com o preparo físico em dia”, pontuou Marcos Rocha, agente da Polícia Judiciária do TRT-8.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que mostra agentes de polícia judiciária realizando teste de aptidão física. Fim da descrição.