Justiça do Trabalho empossa servidoras e servidores em todo o país
Após o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ter definido, em março, a distribuição para o provimento dos cargos de servidores e servidoras entre os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, centenas de aprovados (as) foram empossados (as) nos cargos de técnico e analistas judiciários nos TRTs pelo país.
Os quase 2 mil cargos estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 (Lei 14.535/2023). A previsão é que, até o final de julho, mais de 1,5 mil novos (as) servidores (as) tenham sido empossados (as). A autorização do CSJT também prevê que aprovados e aprovadas em concursos que estão em andamento também possam ser empossados (as) até 30 de setembro.
Saiba mais: CSJT define distribuição de cargos previstos na LOA 2023 para Justiça do Trabalho.
Sudeste
No TRT da 1ª Região (RJ), 74 novos servidores (as) tomaram posse em maio e, até o final do mês de julho, mais 49 aprovados irão ingressar no tribunal. No TRT da 2ª Região (SP), 139 servidores (as) empossados (as) já participaram de forma presencial do curso de formação.
Em Minas Gerais, o TRT da 3ª Região (MG) deu posse a 122 novos servidores que irão atuar nas varas do trabalho, nos gabinetes ou nas secretarias do tribunal. No TRT-15 (Campinas/SP), 203 servidores (as) foram nomeados para reforçar a equipe de trabalho do tribunal.
Sul
O TRT da 4ª Região (RS) está com seu quadro de pessoal reforçado com 90 novos analistas e 15 técnicos judiciários de diferentes especialidades. Os novos servidores foram distribuídos entre os 31 municípios do estado do Rio Grande do Sul e a capital, Porto Alegre. Já no TRT-12 (SC), 71 novos servidores tomaram posse e irão reforçar as equipes de primeiro e segundo graus.
Norte
Na região Norte do país, o TRT da 8ª Região (PA/AP) empossou 42 servidores em maio. O TRT-11 (AM/RR), por sua vez, empossou 57 servidores (as) e, até o final deste mês, 27 candidatos (as), já nomeados (as), devem tomar posse.
Nordeste
Em cerimônia de posse no TRT da 21ª Região (RN), 21 técnicas e técnicos da área administrativa tomaram posse para atuar nas unidades administrativas e judiciárias na capital e no interior do estado. Mais 48 vagas, de diversas especialidades, serão preenchidas em breve.
Centro-Oeste
No TRT da 23ª Região (MT), 49 novos profissionais passaram a integrar o quadro da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Eles foram aprovados em concurso realizado em 2022 que contou com presença de mais de 15 mil candidatos.
Já no TRT da 10ª Região (DF/TO), 51 servidores (as) foram empossados (as) nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário em diversas especialidades.
Fonte: CSJT
#ParaTodosVerem: Fotografia externa da fachada do prédio sede do Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. Fim da descrição.