Magistrados e servidores do TRT-8 comemoram o selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade

Um encontro informal para parabenizar e celebrar a conquista do selo Diamante foi realizada na manhã da última sexta-feira, 13.
Fotografia em ambiente fechado na antessala da presidência
— Foto: ASCOM8

O desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, convidou todos os servidores e servidoras que integram o Comitê Gestor do Prêmio CNJ de Qualidade e parabenizou pela conquista inédita.

Para o diretor-geral do TRT-8, Rafael Pinheiro, esse reconhecimento do CNJ, representa todos os esforços da gestão da desembargadora Graziela Leite Colares no último ano. “No ano de 2022 foram esforços efetivos e que de fato têm um resultado para o cidadão na prestação jurisdicional. Esse é um prêmio que vai muito além de um mero certificado, é um prêmio que avalia uma série de ações desenvolvidas pelo TRT-8 durante a gestão da doutora Graziela”, destaca.

O diretor-geral afirma que, para ele, representa todo o esforço feito pela área administrativa para que a prestação jurisdicional fosse efetiva em um momento muito crítico, de pós pandemia, e que o TRT-8 estava retomando as atividades de fato. “Eu, enquanto servidor, representante da área administrativa, a minha felicidade de ter participado da construção desse prêmio é imensa. Sou servidor público há 15 anos, do TRT-8 sou servidor há 07 anos, sempre atuando na parte de gestão de pessoas e em seguida aqui na diretoria geral. Para mim, como servidor, a gratificação é imensa, tanto por ter participado da construção desse Prêmio, participado de uma equipe muito exitosa, que trabalhou muito em conjunto, com uma sinergia muito boa, e o resultado desta sinergia está aí, nós conseguimos o prêmio Diamante para coroar essa administração predominante feminina. E espero que com a administração do doutor Marcus Losada nós consigamos manter o nível de qualidade que nós temos, o objetivo real de fato é melhorar ainda mais, não só pelo prêmio, mas pelo resultado ao cidadão”, pontua.

A Secretária Judiciária do TRT-8, Rosângela Fiel, servidora do TRT-8 há 27 anos, esteve durante dois anos na Secretaria Geral da Presidência e conta que não tinha noção da importância deste Prêmio CNJ de Qualidade. “A Coged nos mostrou a importância e nós somos um Tribunal altamente produtivo, com todos os problemas que enfrentamos com recursos, déficit pessoal, estrutura física, ainda assim somos um Tribunal que produz. Produzimos no contexto que nós vivemos, no meio da Amazônia. E ontem, quando recebi a confirmação do selo Diamante, fiquei em êxtase total, pois em 2022 voltamos todos os olhares para esse Prêmio”, comemora.

Rosângela Fiel destacou o protagonismo feminino da gestão passada. “Esse protagonismo é natural, nós somos mulheres e vamos fazer sempre o melhor. Somos mulheres e totalmente capazes, e vamos produzir. Sempre atrás do resultado que o Prêmio vai trazer. Nós viemos um pouco pós pandemia, embora tenhamos que ficar afastados por um período. Mas nós vivemos essa incerteza toda, e foi um ano de incerteza, mas foi um ano de muita produção para nós, para presidência. Nós aprendemos tanta coisa e nós ocupamos com toda coisa. Doutora Graziela foi fundamental. É muito importante para nós servidores, um gestor que patrocine as nossas ações”, finaliza a servidora.

Confira aqui as fotos do encontro informal. 

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano três homens e uma mulher. O homem do lado direito é alto,  magro, usa óculos e veste paletó preto, camisa vermelha  e calça cinza. No centro um homem branco de barba, gesticulando com as mãos e usa terno preto. Do lado esquerdo, uma mulher branca, de cabelos loiros, usa óculos, veste uma blusa azul estampada e calça na cor salmão. Ao lado um homem forte que usa camisa azul escuro, gravata amarela e calça cinza. Fim da descrição.